Região

São João Futsal conquista vaga para as quartas de final da série bronze

Da Redação ·
São João Futsal perdeu no primeiro jogo na casa do adversário pelo placar de 03x01. (Foto: Herithon Paulista)
São João Futsal perdeu no primeiro jogo na casa do adversário pelo placar de 03x01. (Foto: Herithon Paulista)

Em noite histórica, São João Futsal conquista vaga para as quartas de final do Paranaense de Futsal série Bronze, após derrotar a equipe de Colombo, no último sábado (26). O São João Futsal perdeu no primeiro jogo na casa do adversário pelo placar de 03x01, o que aumentou a pressão para conseguir sobreviver no campeonato.

continua após publicidade

Sabendo do desafio, a torcida não decepcionou e lotou o ginásio de Esportes Queirozão, para empurrar a equipe. E a torcida em massa fez a diferença. Foi um confronto digno de muita emoção. No tempo normal, o São João Futsal conseguiu fazer um gol, levando a disputa para a prorrogação.

O nervosismo aumentou ainda mais no tempo extra, sendo que as equipes empataram em 02x02. Para consagrar um grande desafio, não poderia faltar a disputa da vaga nos pênaltis. Os atletas de São João do Ivaí estavam concentrados e conseguiram colocar o ginásio abaixo, vencendo nas cobranças por 04x02. Os jogadores se misturaram com a torcida e a vibração tomou conta.

continua após publicidade

Mas a comemoração tem que ser breve e continuar a concentração, pois o primeiro jogo valendo vaga para a semifinal e o acesso para a série Prata em 2020 acontece neste sábado, dia 02, em casa. O São João Futsal disputa com a equipe do Operário Laranjeiras, às 20h30, no Ginásio de Esportes Queirozão. A torcida já pode adquirir o ingresso antecipado na Barbearia Pires e nos demais pontos de venda.

(Informações Canal HP Vale do Ivaí)