Região

Lunardelli firma parceria para zerar fila por exames de ultrassonografia

Da Redação ·
Foto: Assessoria Imprensa Lunardelli
Foto: Assessoria Imprensa Lunardelli

A prefeitura de Lunardelli firmou uma parceria com a prefeitura de Novas Tebas, com o objetivo de zerar a fila por exames de ultrassonografia. Segundo a secretaria municipal de Saúde, atualmente existem cerca de 200 pessoas que aguardam na fila pelo exame em Lunardelli.

continua após publicidade

A secretária de Saúde, Regina Galego, destaca que o primeiro grupo de pacientes foram levados na semana passada ao Hospital Municipal de Nova Tebas para a realização dos exames. “No primeiro momento, encaminhamos pacientes que fizeram o exame de mamografia e detectaram nódulos e também os àqueles que possuem pedido médico do exame abdômen total”, conta a secretária.

Os exames estão sendo realizados de forma gratuita, via SUS, e o transporte também é custeado pelo município. “O prefeito de Nova Tebas é presidente do Consórcio de Saúde de Ivaiporã, e temos uma boa relação de amizade. Como nosso município não dispõe do aparelho de ultrassom, firmamos uma parceria com Nova Tebas, podendo beneficiar nossa comunidade”, explica o prefeito Reinaldo Grola.

continua após publicidade

Ainda, de acordo com a secretaria de Saúde, outros exames específicos serão disponibilizados ainda este ano para a população. “Estamos trabalhando para firmar novas parcerias, para que possamos zerar a fila de outras demandas existentes. O Governo do Estado já sinalizou algumas novidades e vamos anunciar para a população ainda este ano”, afirma Regina Galego.