Região

Agência do Trabalhador comunica mudanças no pedido de seguro desemprego

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Agência do Trabalhador comunica mudanças no pedido de seguro desemprego
Agência do Trabalhador comunica mudanças no pedido de seguro desemprego

A secretária da Justiça, através do Departamento do Trabalho do Paraná lançou recentemente o acesso pela internet para agendamento do seguro desemprego. A partir do dia 04 de novembro, todas as agências do estado irão realizar o atendimento apenas através de agendamento antecipado.

continua após publicidade

De acordo com a determinação, para dar entrada ao benefício, o trabalhador irá precisar acessar o site do Ministério do Trabalho e escolher a agência a ser atendido, solicitar o pedido de agendamento para entrada no seguro desemprego e aguardar o dia para comparecer pessoalmente na agência escolhida. 

O gerente da Agência de Sabáudia, Clodoaldo de Souza explica que as mudanças visam diminuir filas e agilizar os atendimentos. “No momento essa decisão não afeta Sabáudia, visto que a nossa demanda é pequena, porém é necessário criar um alinhamento com todas as agências do estado, por isso iremos entrar na determinação”. 

continua após publicidade

Clodoaldo informa que a Agência do Trabalhador está a disposição para auxiliar os trabalhadores em qualquer dúvida.
 

Serviços
Para realizar o procedimento o trabalhador precisa acessar o endereço: http://www.justica.pr.gov.br/Pagina/Sistema-de-Agendamento-do-Trabalhador-Seguro-Desemprego. Ou para mais informações, procure a Agência do Trabalhador, localizada na Avenida Campos Salles, 11. Contato: 43-31512173. Atendimento: Segunda à Sexta-Feira, das 8h às 17h.