Região

Ivaiporã  terá Passeio Ciclístico para encerrar campanha Outubro Rosa

Da Redação ·
O ponto de encontro e partida será na Praça Manoel Teodoro da Rocha. (Foto: Assessoria Imprensa PMI)
O ponto de encontro e partida será na Praça Manoel Teodoro da Rocha. (Foto: Assessoria Imprensa PMI)

No sábado, dia 26 de outubro, a Prefeitura de Ivaiporã promoverá Passeio Ciclístico para encerrar campanha Outubro Rosa, às 09 horas. O ponto de encontro e partida será na Praça Manoel Teodoro da Rocha, onde haverá auxílio de técnicos em Enfermagem que farão teste rápido de diabetes e aferição da pressão arterial.  

continua após publicidade

O Passeio Ciclístico será realizado por meio dos Departamentos Municipais de Saúde e Esporte com apoio da tetracampeã paranaense de ciclismo, Silvia Nardi, que representa o município na modalidade – ciclismo.  

O prefeito Miguel Amaral e o diretor do Departamento Municipal de Saúde, Claudeney Martins, convidam crianças, jovens e adultos para fazer parte do Passeio Ciclístico e fortalecer o apoio à prevenção contra o câncer de mama e útero. 

continua após publicidade

“O Passeio Ciclístico é importante uma vez incentiva à população a adotar hábitos mais saudáveis e manter momentos de lazer com familiares e amigos. Dessa forma, a prática de atividades esportivas contribui com a qualidade de vida”, justificou Miguel Amaral. 

Silvia Nardi afirmou que é importante incentivar as mulheres a se prevenir – realizando exames preventivos, e principalmente praticando atividade física. “Em outubro, a mulher fica mais sensibilizada e consciente a respeito dos exames preventivos, sejam em relação ao útero ou mamas. Mas o esporte também é muito importante na prevenção de doenças mentais e físicas”, comparou a atleta. 

A Prefeitura de Ivaiporã, Departamento Municipal de Saúde e atleta Sílvia Nardi lembram que é fundamental a utilização de equipamentos de segurança e roupas adequadas à prática de ciclismo – além da ingestão de água.