Região

Jardim Alegre realiza palestra para diabéticos

Da Redação ·
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A prefeitura de Jardim Alegre, através da secretaria de Saúde do município, realizou nesta quarta-feira (09), o “1º Encontro dos Diabéticos Insulinos Dependentes”.

continua após publicidade

O evento contou com Cheldria Neves, enfermeira especialista em Diabetes  da empresa de Saúde BD (Becton&Dickinson) de Curitiba-PR. A palestrante veio para esclarecer todas as dúvidas dos diabéticos sobre a aplicação correta da insulina.

De acordo com a enfermeira, durante o evento, a população teve a oportunidade de esclarecer várias dúvidas sobre armazenamento e aplicação da insulina. "Muitos diabéticos tinham dúvidas sobre o armazenamento correto da insulina e acabavam guardando na geladeira em local inadequado. Outros pacientes acabam aplicando o medicamento em locais errados também, causando hipertrofia, problema esse que se não for detectado pode fazer com que a insulina não faça efeito” , explicou.

continua após publicidade

Ela ressalta ainda o quanto é importante fazer o “rodizio de aplicação” para não desenvolver hipertrofia e assim a insulina fazer o efeito correto no organismo.

Tags relacionadas: #Diabetes #PAlestra #SAÚDE