MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Projeto Ivaiporã Cidade Viva completa 1 ano 

O projeto Ivaiporã Cidade Viva, que é mantido pela Prefeitura, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Esporte, completou 1 ano. E, como não poderia ser diferente, dezenas de adeptos de aula de ritmos, com idade entre 6 e 80 anos, comemoraram o

Da Redação

·
Projeto Ivaiporã Cidade Viva completa 1 ano 
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 28.09.2019, 08:14:00 Editado em 28.09.2019, 08:18:21
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O projeto Ivaiporã Cidade Viva, que é mantido pela Prefeitura, por meio dos Departamentos Municipais de Cultura e Esporte, completou 1 ano. E, como não poderia ser diferente, dezenas de adeptos de aula de ritmos, com idade entre 6 e 80 anos, comemoraram os bons resultados dançando, na quinta-feira, dia 26 de setembro, no Centro Cultural da Melhor Idade. 

continua após publicidade

Na ocasião, o prefeito Miguel Amaral, diretora do Departamento Municipal de Cultura, Amanda Rafael, e a personal trainer Sabryna Trasserre – responsável pelas aulas de ritmos, deram as boas-vindas aos alunos e adeptos de ritmos, e incentivaram a continuar se exercitando e associando à alimentação saudável.

“O objetivo da Prefeitura é melhorar a qualidade de vida da população, proporcionando atividade física e incentivando as diversas modalidades esportivas, porque investir no esporte é garantir mais saúde”, defendeu Miguel Amaral.

Sabryna Trasserre observou que o projeto Ivaiporã Cidade Viva conquista cada vez mais adeptos – independente da faixa etária ou da classe social. “Significa que as pessoas se preocupam com a saúde física e mental. Afinal, o sedentarismo pode levar a um caso depressivo”, alertou Sabryna Trasserre. 

continua após publicidade

As aulas são ministradas semanalmente em Ivaiporã (Jardim Iporã, Monte Castelo e no Parque Ambiental Jardim Botânico) e nos distritos do Alto Porã, Santa Bárbara e Jacutinga.

Há 1 mês, Alice Machado começou a fazer parte do projeto Ivaiporã Cidade Viva e garantiu que não perde as aulas na Vila Monte Castelo. “Depois que iniciei as aulas não sinto mais tantas dores nas pernas, e também passei a me preocupar com a alimentação”, contou. 

Rosilaine Caetano, que reside no distrito do Jacutinga, contou que perdeu 8 quilos com aulas de ritmos e alimentação saudável. “Desde que comecei a fazer atividade física a minha vida mudou. Além de participar das aulas de ritmos, a professora Sabryna Trasserre incentiva a cuidar da alimentação e fazer caminhada”, contou Rosilaine Caetano.

De acordo com Suelen Francelise Sante, que reside em Jardim Alegre, participar do projeto Ivaiporã Cidade Viva faz bem para o corpo e mente. “Além disso, a energia da Sabryna Trasserre é maravilhosa. Por isso, parabenizo o prefeito Miguel Amaral por proporcionar a prática de atividade por meio da dança”, declarou Suelen Francelise Sante.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Projeto Ivaiporã Cidade Viva completa 1 ano "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!