Tribuna do Norte Online
Saiba Agora
Últimas notícias
    Você está em

    Região

    Mais de 160 animais de grande porte foram apreendidos nas ruas de Londrina

  • Foto por
    Escrito por Redação
    Publicado em 27/09/2019 Editado em 27/09/2019

    Desde o início do ano, a Secretaria de Defesa Social apreendeu 169 animais de grande porte foram apreendidos soltos nas ruas de Londrina. Apenas entre os meses de junho e setembro, quando houve intensificação do trabalho, a GM registrou 102 apreensões. Mas nesse período foram mais de 323 chamados registrados pelo telefone 153.

    Um decreto proíbe a circulação e a permanência de animais de grande porte na área urbana da cidade desde 2017. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal do Ambiente, mas a Guarda Municipal presta apoio. Também foi contratada uma empresa terceirizada para recolher esses animais encontrados em via pública e encaminha-los a doação. Apenas pessoas cadastradas podem receber.

    Até agora foram mais de 670 denúncias. O objetivo de retirar esses animais das ruas é evitar acidentes. Dados da Companhia de Polícia de Trânsito de Londrina mostram que neste ano foram registradas 20 colisões envolvendo animais.

    A central de comunicação e emergência 153 da Guarda Municipal recebe as denúncias de animais soltos pelas vias da cidade, encaminha à empresa responsável e acompanha o recolhimento.

    NRE lança força tarefa para buscar alunos

    NRE lança força tarefa para buscar alunos

    TNTV

    NRE lança força tarefa para buscar alunos

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!

    Deixe seu comentário sobre: "Mais de 160 animais de grande porte foram apreendidos nas ruas de Londrina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

    Principais matérias