Região

Mais de 160 animais de grande porte foram apreendidos nas ruas de Londrina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Mais de 160 animais de grande porte foram apreendidos nas ruas de Londrina
Mais de 160 animais de grande porte foram apreendidos nas ruas de Londrina

Desde o início do ano, a Secretaria de Defesa Social apreendeu 169 animais de grande porte foram apreendidos soltos nas ruas de Londrina. Apenas entre os meses de junho e setembro, quando houve intensificação do trabalho, a GM registrou 102 apreensões. Mas nesse período foram mais de 323 chamados registrados pelo telefone 153.

continua após publicidade

Um decreto proíbe a circulação e a permanência de animais de grande porte na área urbana da cidade desde 2017. A fiscalização é feita pela Secretaria Municipal do Ambiente, mas a Guarda Municipal presta apoio. Também foi contratada uma empresa terceirizada para recolher esses animais encontrados em via pública e encaminha-los a doação. Apenas pessoas cadastradas podem receber.

Até agora foram mais de 670 denúncias. O objetivo de retirar esses animais das ruas é evitar acidentes. Dados da Companhia de Polícia de Trânsito de Londrina mostram que neste ano foram registradas 20 colisões envolvendo animais.

continua após publicidade

A central de comunicação e emergência 153 da Guarda Municipal recebe as denúncias de animais soltos pelas vias da cidade, encaminha à empresa responsável e acompanha o recolhimento.

Tags relacionadas: #animais #Londrina #rua