Região

PM prende três mulheres e três homens suspeitos de associação criminosa em São João do Ivaí

Da Redação ·
Imagem Ilustrativa (Foto: Ivan Maldonado)
Imagem Ilustrativa (Foto: Ivan Maldonado)

A Polícia Militar (PM) prendeu em flagrante, na manhã de ontem (24), três mulheres e três homens na Rua Sebastião Albino da Silva, no Bairro João Simão, em São João do Ivaí, suspeitos de associação criminosa. Na casa onde os detidos estavam, os policiais localizaram drogas, munições, e folhas com anotações de membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).   

continua após publicidade

Conforme informações da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM), ao ter conhecimento de mandado de prisão em desfavor de um homem, a equipe da Rotam deslocou-se para o Bairro João Simão, onde o procurado estaria residindo.  

Durante patrulhamento pela Rua Sebastião Albino da Silva, a equipe visualizou um local suspeito (trilha na mata), e sendo realizado incursão teve êxito em encontrar o homem sob mandado de prisão.

Quando o suspeito era encaminhado para a viatura, populares denunciaram que na casa onde o detido estaria residindo, que fica na mesma rua da abordagem, havia intensa movimentação de tráfico de drogas e vários foragidos da justiça.

continua após publicidade

Com apoio das equipes RPA de São João do Ivaí e Lunardelli, os policiais se dirigiram até a casa suspeita e encontraram dois homens e três mulheres, sendo constatado que os dois homens eram foragidos da justiça e possuíam mandados de prisão da cidade de Barbosa Ferraz. 

Ato continuo a proprietária da residência autorizou a equipe realizar buscas no interior da casa, onde foi localizado no quarto dela 17 munições intactas cal .32, três porções de maconha pesando 5,30 gramas e R$ 140,00 em dinheiro. 

Em buscas no quintal foi localizado um pote de vidro com 29 buchas de cocaína prontas para a venda pesando 5,5 gramas, e outro involucro com cocaína pesando 2,86 gramas; 12 invólucros de maconha pesando 28,93 gramas e uma balança de precisão. 

Também foi apreendido no local, objetos de procedência duvidosa, nove celulares pertencente aos detidos; duas lanternas táticas; aparelhos eletrônicos, três cadernos com anotações do tráfico de drogas e várias folhas com anotações de membros de organização criminosa PCC. As anotações sobre o PCC estava com uma das mulheres.