PCPR apreende Jiboia mantida sem autorização ambiental  - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

    Região

    PCPR apreende Jiboia mantida sem autorização ambiental 

    O animal era mantido em cárcere sem autorização dos órgãos ambientais. (Foto: PCPR/Divulgação)
    Foto por
    Escrito por Da redação
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu uma cobra de 2 metros, da espécie Jiboia, na manhã de ontem (9), em uma residência situada no bairro Campo Comprido, em Curitiba. O responsável pelo local, um homem de 35 anos, foi encaminhado para a delegacia da PCPR.

    O animal estava sendo mantido em cárcere sem autorização do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). O homem chegou a apresentar documentos que autorizavam a posse do animal, entretanto, após análise, a PCPR descobriu que tratava-se de um documento fraudulento.

    Quando questionado, o homem alegou que comprou o animal de uma outra pessoa e acreditava na legalidade dos documentos. Ainda assim, foi autuado por manter animal silvestre sem autorização ambiental. Se condenado, poderá pegar até um ano de prisão, além de multa.

    As investigações continuam por parte da PCPR, a fim de identificar quem teria comercializado o animal com documentação falsa para o responsável pelo local. 


    (Fonte: Polícia Civil do Paraná)

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Covid-19: profissionais de saúde alertam para riscos da automedicação

    Deixe seu comentário sobre: "PCPR apreende Jiboia mantida sem autorização ambiental "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.