Mais lidas
Ver todos

    Região

    Prefeito de Ivaiporã discute estratégias de desenvolvimento com Governo do Estado

    Na próxima sexta-feira (13) Miguel Amaral apresenta o projeto da PPP/Geo Park na Agência Paraná de Desenvolvimento (Foto: Divulgação)
    Foto por
    Escrito por Ivan Maldonado
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    O prefeito de Ivaiporã Miguel Roberto do Amaral (PSL) esteve na semana passada na Agência Paraná de Desenvolvimento (APD), em Curitiba. Na oportunidade, o prefeito se reuniu com o diretor presidente José Eduardo Bekin e o gerente de desenvolvimento econômico Jean Carlos Alberini. 

    Na pauta, o Programa Municipal de Atração de Investimentos (PMAI) criado pelo Governo de Estado. Durante a reunião, também foi discutido acerca de investimentos no município, tais como, a instalação do abatedouro da Jaguafrangos e o projeto de Parceria Público Privada (PPP) do Geo Park.  

    Miguel Amaral, elogiou  o PMAI, que segundo ele foi criado  para auxiliar os municípios a construir um novo plano de desenvolvimento, auxiliar na melhoria do ambiente de negócios do município, tornando o mais atrativo e eficiente. 

     “Estamos trabalhando nisso e vamos estar apresentado para a Agência Paraná na próxima sexta-feira (13), o projeto do Geo Park. Vai participar o arquiteto do projeto o Fabiano Bitencourt, e os diretores do Instituto Internacional Chico Mendes. O Eduardo Bekin vai analisar o projeto junto conosco para trabalharmos na estratégia. Trabalhos firme nesse projeto, porque entendemos que o turismo gera emprego e renda, é uma indústria limpa”, disse Miguel Amaral.

    Foto: Reprodução

    Ainda conforme o prefeito Miguel Amaral, na reunião também foi discutido estratégias de industrialização de Ivaiporã. “Além de estarmos trabalhando com a PPP na área de turismo por indicação do governador Ratinho Junior, que tem dado todo o apoio, também temos trabalhado em outra frente que é a industrialização. Como é o caso do abatedouro de aves da Jaguafrangos” relata Miguel Amaral.

    Foto: Reprodução

    Com relação a construção do abatedouro o prefeito adianta que as negociações junto ao Governo do Estado tem avançado bastante. “A Jaguafrangos vai ter os incentivos fiscais através do Programa Paraná Competitivo. A empresa está se adequando e falta apenas alguns documentos para que o governador Ratinho Junior assine o investimento em Ivaiporã”.  

    Geo Park

    O projeto  GeoPark é uma Parceria Público Privada (PPP) que pretende construir em Ivaiporã um parque ecológico  nos moldes Eden Project, localizado na Cornualha, Inglaterra. 

    A PPP prevê a construção de várias cúpulas geodésicas com foco em biomas que vão proporcionar uma experiência única aos visitantes, além de ofertar espaços de comercialização, gastronomia e eventos. O conceito fundamental do parque ecológico é mostrar a importância do meio ambiente de uma forma vivencial, através de experiências.

    A parceria envolve a União, Estado, Munícipio, Instituto Internacional Chico Mendes e pessoas jurídicas e físicas. O Geo Park será construído em área do proprietário rural Edson Faian também parceiro na PPP, na Estrada do Ouro Verde, nas proximidades da Estação Ecológica Faian.  

    TNTV
    TNTV

    Jornal da Tribuna 2ª Edição - 07/07/20

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeito de Ivaiporã discute estratégias de desenvolvimento com Governo do Estado"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.