A Prefeitura de Jardim Alegre agendou para a próxima semana, dia 12, a primeira audiência pública do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS). A audiência será realizada às 9 horas, no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rocio. O PLHIS é um instrumento participativo, elaborado com o apoio de representantes da sociedade civil e entidades de classe.
Conforme o prefeito José Roberto Furlan (PPS), o principal objetivo do plano é traçar um diagnóstico sobre a realidade de moradias em Jardim Alegre, e buscar soluções. “Vamos planejar como será o nosso município nos próximos anos. Queremos ouvir a comunidade e definir estratégias e metas para melhorar as condições de habitabilidade de Jardim Alegre. Por isso, é muito importante a participação de todos os cidadãos”.
Segundo a secretária de planejamento Ana Paula Lopes Fernandes de Almeida, além da audiência pública a Prefeitura vai realizar a partir do dia 16, as inscrições para moradias populares no Centro de Referência de Assistência Social (Cras), localizado no antigo Centro Social Urbano, quando será iniciado também o levantamento de déficit habitacional do município.
“As inscrições são para a Cohapar, mas o levantamento será geral, tanto para as famílias em situação de vulnerabilidade social, quanto para aquelas famílias que pagam aluguel e sonham com a casa própria. Mesmo aquelas pessoas que fizeram as inscrições há alguns anos, é importante que compareçam e faças as inscrições novamente”, assinala Ana Paula.
Deixe seu comentário sobre: "Jardim Alegre vai discutir Plano de Habitação com a comunidade"