MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Justiça condena à prisão ex-auditora da Receita que exigiu 140 kg de picanha, no Paraná

A Justiça Federal condenou uma ex-auditora da Receita Federal de Guaíra, no oeste do Paraná, a quatro anos e três meses de prisão, pelo crime de concussão, por exigir cerca de 140 kg de picanha para fazer a liberação da carne para importação. A condenação

Da Redação

·
Justiça condena à prisão ex-auditora da Receita que exigiu 140 kg de picanha, no Paraná
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 15.08.2019, 09:50:00 Editado em 15.08.2019, 10:23:31
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Justiça Federal condenou uma ex-auditora da Receita Federal de Guaíra, no oeste do Paraná, a quatro anos e três meses de prisão, pelo crime de concussão, por exigir cerca de 140 kg de picanha para fazer a liberação da carne para importação. 

continua após publicidade

A condenação aconteceu na terça-feira (13). Além da pena de prisão, o juiz Gustavo Chies Cignachi, da 1ª Vara Federal de Guaíra, determinou a perda do cargo público, com a cassação da aposentadoria, e a suspensão dos direitos políticos. O crime aconteceu em junho de 2007.

Segundo a Justiça, a ex-auditora Lourdes Medeiros dos Santos, pode recorrer em liberdade da decisão. Ela disse que considera a condenação um absurdo. 

continua após publicidade

Interceptações telefônicas revelaram que a exigência da auditora foi intimidadora e ofensiva,  exigindo a picanha como contrapartida para liberar a carga, de acordo com o despacho. 

A investigações apontam ainda que, o importador disponibilizou três caixas, cada uma com cerca de 14 kg da carne. Ela teria pedido dez caixas.

Segundo a declaração do importador, o peso líquido do carregamento era de 24 toneladas de carne, distribuídas em 1,7 mil caixas de papelão.

O juiz afirma na sentença, que as consequências do crime são negativas, pois a conduta da acusada, enquanto autoridade fiscal que atuava em nome do estado, abalou a credibilidade da administração pública, repercutindo de maneira negativa na imagem do órgão.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Justiça condena à prisão ex-auditora da Receita que exigiu 140 kg de picanha, no Paraná"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!