MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Mandaguari ultrapassa índice limite de dengue

Mandaguari está em alerta de epidemia de dengue. Apesar de todas as orientações da Secretaria de Saúde, das visitas nas residências dos agentes de epidemia e informações aos moradores, das campanhas nas mídias e do trabalho realizado pela Vigilância Epide

Da Redação

·
Mandaguari ultrapassa índice limite de dengue
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 22.07.2019, 11:28:00 Editado em 22.07.2019, 11:31:01
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mandaguari está em alerta de epidemia de dengue. Apesar de todas as orientações da Secretaria de Saúde, das visitas nas residências dos agentes de epidemia e informações aos moradores, das campanhas nas mídias e do trabalho realizado pela Vigilância Epidemiológica, a população continua deixando ambientes propícios à proliferação do mosquito Aedes aegypti e quem sofre é toda a cidade.

continua após publicidade

De acordo com o último levantamento, o município contabiliza 132 casos positivos e Índice Geral de 1,92%, tendo bairros com índices muito acima do preconizado pelo Ministério da Saúde alcançando assustadores 5,71%. Esses números classificam o município como “cidade em epidemia”.

O diretor da Vigilância Epidemiológica e assessor geral da Secretaria de Saúde, Adriano Borges, é enfático ao afirmar que “estamos em epidemia. Apesar de todo o esforço da equipe, de todas as orientações, estamos com o índice muito acima do desejável. O Paraná sofre uma epidemia de dengue, mas se cada um cuidasse do seu quintal nossa cidade estaria livre da doença”.

continua após publicidade

Os casos continuam aumentando e mosquito cada vez mais se proliferando. “A dengue é um problema de todos. Não adianta eu cuidar do quintal da minha residência se o meu vizinho relaxa e deixa o ambiente propício para o criadouro da dengue afetando todo o bairro. Precisamos da ajuda de todos para eliminar os focos do mosquito, não deixando recipientes expostos para água parada. Não há outra forma de combate à dengue. Precisamos com urgência diminuir esse índice”, afirma Borges.

ÍNDICE POR BAIRROS

5,71%

continua após publicidade

Esplanada, Vila Vitória, Jardim Brasília, Riacho Doce, Vila Nova, São Marcos, Vila Bela e Jardim Montreal.

2,85%

Conjuntos Mandaguari 1 e 2, Conjunto Ipacaray, Conjunto Trolezzi, Vila Palma, Conjunto Mutirão 2, Jardim Nova América, Jardim Sumaré, Conjunto Tancredo, Jardim Paris, Jardim São José.

continua após publicidade

2,11%

Jardins Cristina 1, 2 e 3, Jardim Morumbi, Jardim das Torres, Conjunto Crisol, Jardim Lorena, Jardim Delgado, Jardim América, Conjunto Lovat.

continua após publicidade

1,75%

Centro, Jardim Imperial, Jardins Havai , 2 e 3, Jardim Santa Inês, Jardim Brianez, Parque Independência.

0,50%

Jardim Boa Vista, Jardim Madri, Conjunto Alípio Costa, Jardim Social, Novo Horizonte, Jardim São João, Jardim Bela Vista, Jardim Itália, Jardim Recanto e Jardim Pinheiro.

0%

Jardins Progresso 1 e 2, Conjunto Popular, Jardim Planalto, Parque Industrial 1 e 2, Jardim Oásis.

1,92%, é o índice geral do município. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Mandaguari ultrapassa índice limite de dengue"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!