Alessandro Rosa Vieira, o Falcão, 42, ex-jogador e bicampeão da Copa do Mundo (2008 e 2012) e maior artilheiro da história do torneio, com 48 gols marcados se apresentou nesta sexta-feira à noite no Ginásio Seccão, em São Pedro do Ivaí no “Jogo do Rei”. Foi um duelo contra atletas da região e jogadores do passado que representaram a cidade.
Durante o jogo houve muitos dribles, bola na trave, bicicleta, chapéu e muitos gols dos dois lados, afinal Falcão jogou pelas duas equipes.
O maior jogador do mundo que ostenta o título “The Best” da Fifa falou do carinho que recebe principalmente das crianças. “Eu sou um privilegiado de poder rodar o Brasil e o mundo e ter esse carinho. Isso é muito legal, tenho filho, sobrinhos e 70 escolinhas pelo Brasil que usam minha marca, então é uma responsabilidade muito grande”.
Falcão comentou sobre a vida dele, após deixar o futsal profissional no final de 2018. “Tem sido um momento bom, cansativo, porém bacana porque se aposentar podendo continuar jogando se divertindo é muito bom. O “Jogo do Rei” é um estilo de evento que deu certo, e se eu já me divertia jogando profissionalmente, imagina neste tipo de jogo que é totalmente direcionado para isso”.
O prefeito José Donizete Isalberti destacou o privilégio de receber o jogador na véspera do aniversário da cidade. “É um ídolo nacional e do mundo, e a presença dele em São Pedro do Ivaí é um incentivo para a nossa garotada, pela prática do esporte e pela humildade também”.
Alexandre Bolognini, diretor de esporte de São Pedro e um dos organizadores do evento na cidade agradeceu as parcerias na realização do espetáculo. “Na nossa cidade o futsal é o esporte mais praticado e hoje respira futsal pela presença do Falcão em nosso município. Tudo isso proporcionado pelos parceiros, que não pouparam esforços para que o “Jogo do Rei” acontecesse”.
O jogo foi organizado pela JBR Agenciamento e Eventos e teve o patrocínio da Líder Service, Alltech, Gazin Colchões e contou ainda com o apoio da Prefeitura de São Pedro do Ivaí, Câmara Municipal e Croma Recreação e Eventos, dentre outros apoiadores.
Em anos anteriores, ele já realizou amistosos em Ivaiporã e Apucarana. Na “Cidade Alta” atuou por duas vezes. Em 1996, Falcão defendeu o Corinthians-SP contra o Apucarana/Sinhá/Bonelli. O time paulista venceu por 10 a 5, com Falcão marcando um gol. Já em 2009, ele atuou pela Malwee, contra a seleção de Apucarana, com a equipe catarinense vencendo por 14 a 4. Falcão marcou dois gols.
Deixe seu comentário sobre: "Com ginásio lotado, Falcão dá show de habilidade em São Pedro do Ivaí"