A Polícia Civil de Faxinal informou que indiciou Gerson Taborda Martins de 46 anos, pai das três crianças que morreram afogadas em Faxinal, por homicídio culposo, quando não há a intenção de matar. O inquérito sobre o caso foi concluído.
Durante os depoimentos, segundo o delegado Ricardo Mendes, os pais informaram que, como era um dia de chuva, não tinha o que fazer no sítio onde eles moravam e resolveram ir para a cidade, ao passar por um local de costume, perceberam que a ponte estava interditada, então resolveram encontrar outro caminho.
Ao chegar na ponte onde o acidente aconteceu, o motorista e pai das crianças contou em depoimento,que a água do rio já estava em cima da ponte, porém outros carros estavam passando, ele então decidiu passar também. Ele disse que não se lembra se errou o caminho fazendo com que o carro caísse no rio ou se o veículo acabou derrapando durante a travessia.
Ainda segundo o pai das crianças, quando eles já estavam no rio, acreditavam que iriam parar em uma cerca, mas o carro começou a afundar rapidamente, ele e a esposa conseguiram sair, mas não deu tempo de tirar as crianças de dentro.
O acidente aconteceu a tarde do dia 28 de maio, o carro passava por uma ponte, no distrito João Vieira, entre as cidades de Cruzmaltina e Faxinal.
Os corpos de Lorena Cinira Pontes Taborda, 8 anos, Gilson Patrick Pontes Martins, 14 anos, e Marlon Vinícios Pontes Taborda, 13 anos, foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros na manhã do dia 29, dentro do carro submerso, a aproximadamente 150 metros da ponte onde o acidente aconteceu.
A mãe das crianças Patrícia Pontes de 29 anos não foi indiciada. O acidente causou grande comoção na cidade.
Deixe seu comentário sobre: "Pai de crianças que morreram afogadas em rio é indiciado por homicídio "