Festa das Flores termina neste sábado em Jardim Alegre - TNOnline
Mais lidas
Ver todos

Região

Festa das Flores termina neste sábado em Jardim Alegre

Foto por
Escrito por Ivan Maldonado
Publicado em Editado em
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

A 8ª Festa das Flores de Jardim Alegre – exposição e venda de Orquídeas, Suculentas e Rosas de Deserto - termina hoje às 21 horas.   O evento que acontece no Salão Paroquial da Igreja Nossa Senhora do Rocio é uma realização da Associação dos Orquidicultores e Floricultores (Assoflor). A festa conta ainda com a feira dos artesãos com a exposição de produtos da agricultura familiar. 

Conforme Ademir Uliane, tesoureiro da Assoflor, a expectativa da organização é receber nos dois dias do evento cerca de 6 mil pessoas. “A Festa das Flores já é uma tradição no Vale do Ivaí que recebe todos os anos visitantes dos municípios vizinhos e também de outras regiões do estado. Hoje (ontem), por exemplo, recebemos visitantes de Londrina, Maringá e Curitiba”. Em exposição nesta edição cerca de 3,5 mil plantas. 

Foto: Reprodução

“Todas de produtores aqui de Jardim Alegre. A floricultura hoje é uma realidade no município e ajuda na geração de emprego e renda ", enfatiza Uliane. 

O presidente da Assoflor, Carlos Alberto Azevedo explica que a Festa das Flores é realizada sempre em data anterior ao Dias das Mães, como forma de impulsionar as vendas no segmento durante a semana. “É uma das datas em que as flores têm importante papel de levar de forma carinhosa uma mensagem de amor.  Nosso objetivo é oferecer alternativas diversificadas de presentes para as mães a preços variados. Além das flores temos belos artesanatos e produtos alimentícios feitos pelos nossos agricultores familiares”, completa Azevedo.

A Festa das Flores de Jardim Alegre é predominada por orquídeas. São cerca de 35 espécies da época, tais como, cattleya, denphal, oncidium e vandas com preços que variam de R$ 15 a R$ 300.
 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Deixe seu comentário sobre: " Festa das Flores termina neste sábado em Jardim Alegre"

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.