Mais lidas
Ver todos

    Região

    Prefeitura de São João do Ivaí divulga nota sobre suspensão de carne bovina

    Carne apreendida em São Pedro do Ivaí( Blog Berimbau)
    Foto por
    Escrito por Sílvia Vilarinho
    Publicado em Editado em
    Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, .

    A Prefeitura de São João do Ivaí divulgou na manhã desta terça-feira (23) uma nota com esclarecimentos sobre a carne que foi entregue nas Escolas do município e que que foi apreendida nesta segunda (22).

    A carne estava num carro que já foi utilizado como ambulância, mas que agora transportava produtos alimentícios. Porém os lotes congelados estavam sem a devida refrigeração, eram levados irregularmente para as instituições.

    A apreensão dos 137 kg de carne aconteceu no posto da Polícia Rodoviária Estadual, a mercadoria foi levada para a Vigilância Sanitária de São Pedro do Ivaí, que fez o devido descarte. 

    Na ocasião o motorista informou que havia entregado carne em  Lunardelli e em São João do Ivaí, que estava indo para São Pedro quando foi abordado. As instituições dessas cidades foram orientadas em não usar a carne. 

    O caso segue sendo investigo.  

    Leia a nota:
    SUSPENSÃO NO FORNECIMENTO DE CARNE BOVINA


    A prefeitura municipal de São João do Ivaí informa que retirou temporariamente a carne bovina do cardápio nutricional das escolas municipais, após a secretaria de Educação tomar conhecimento de que a empresa vencedora da licitação estaria trabalhando de forma irregular (com veículo inapropriado e sem refrigeração para o transporte de alimentos). Inclusive, o veículo desta empresa foi apreendido com carregamento de carne na data de ontem (segunda-feira, 22 de Abril de 2019). Ao tomar ciência do ocorrido, a secretaria de Educação recebeu orientação da Vigilância Sanitária e ordenou o descarte das carnes bovinas.

    Reiteramos que através da assessoria jurídica dessa municipalidade, todas as providências necessárias estão sendo tomadas, inclusive, para que a empresa licitante preste os devidos esclarecimentos. Contudo, reafirmamos que o fornecimento está suspenso e que um processo administrativo será aberto, visando a aplicação das penalidades inerentes ao caso.

    Tranquilizamos os pais sobre a qualidade da merenda escolar fornecida nas escolas municipais. O cardápio é desenvolvido por nutricionista e todos os alimentos são inspecionados, ou seja, é descartada qualquer hipótese de que os alunos tenham ingerido algum alimento fora do prazo de validade ou estragado. Enaltecemos ainda o zelo e o carinho das nossas merendeiras na produção do cardápio, o que aumenta nossa confiança de que a alimentação fornecida é de qualidade.

    Outrossim, manifestamos nosso repúdio ao exposto e frisamos que esse episódio leva o poder público a inserir novas regras de inspeção, ou seja, todos os contratos de gêneros alimentícios serão revisados e as empresas passarão por rigorosa vistoria.

    Concluímos: o fornecimento de carne bovina está suspenso no âmbito do município de São João do Ivaí, até que o processo administrativo atinja seu efeito e uma nova contratação seja realizada. No entanto, os alunos não terão ausência de proteína na dieta, visto que existem licitações vigentes para fornecimento de carne de frango e de porco.  

    São João do Ivaí, 23 de Abril de 2019

    Prefeitura de São João do Ivaí - PR.

     

     

    Gostou desta matéria? Compartilhe!
    TNTV
    TNTV

    Homem é preso após arremessar drogas na cadeia de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Prefeitura de São João do Ivaí divulga nota sobre suspensão de carne bovina"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.