MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Londrina ganha sala de atendimento 24h para mulheres vítimas de violência

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quinta-feira (11) uma sala da Polícia Civil para atendimento 24h a mulheres vítimas de violência em Londrina. É a terceira cidade do Paraná a contar com espaço dedicado a receber denúncias fora do h

Da Redação

·
Londrina será a terceira cidade do Estado a contar com atendimento 24h. Governador Ratinho Junior explicou que objetivo é ampliar em larga escala esse modelo de recepção das mulheres nas delegacias.
Icone Camera Foto por Reprodução
Londrina será a terceira cidade do Estado a contar com atendimento 24h. Governador Ratinho Junior explicou que objetivo é ampliar em larga escala esse modelo de recepção das mulheres nas delegacias.
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.04.2019, 08:03:00 Editado em 12.04.2019, 08:05:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O governador Carlos Massa Ratinho Junior inaugurou nesta quinta-feira (11) uma sala da Polícia Civil para atendimento 24h a mulheres vítimas de violência em Londrina. É a terceira cidade do Paraná a contar com espaço dedicado a receber denúncias fora do horário de expediente, em finais de semana ou feriados - as demais são Curitiba e São José dos Pinhais.

continua após publicidade

Durante o expediente, das 8h30 às 18h, os atendimentos são feitos na Delegacia da Mulher de Londrina e após esse horário e aos finais de semana passarão a ser feitos no 2º Distrito Policial de forma especializada e por uma delegada. Há três mil procedimentos abertos na cidade em função desse tipo de violência e média de 18 novas ordens de serviço por dia.

Segundo o governador, essa era uma demanda antiga da região Norte, e que o Governo conseguiu responder nos primeiros 100 dias. “A cidade precisava disso. Vamos criar um ambiente de atendimento satisfatório e que possa de fato defender os interesses das mulheres. Nas delegacias convencionais isso não é possível”, afirmou.

continua após publicidade

“As estatísticas não davam tanto valor aos crimes de feminicídio. E as nossas delegacias não se adaptaram a essa nova realidade. A mulher precisa ser atendida por outra mulher depois de receber assédio moral ou físico, ou violência doméstica. Não pode haver constrangimento, ou elas até desistem de denunciar. Elas precisam de ambientes apropriados. Queremos espalhar isso pelo Paraná’, afirmou. O Estado tem atualmente vinte Delegacias da Mulher - 17 espalhadas pelo Interior.

A presidente do Poder Rosa (ONG que luta contra a violência contra a mulher), Érica Cortez, disse que a sociedade também tem se articulado para aumentar o atendimento às mulheres da região Norte. “Estamos muito felizes. Esse é o primeiro passo para uma Delegacia inteira 24h. Só esse primeiro passo faz a cidade ganhar muito. Os policiais sabem dos problemas que tínhamos em relação a isso, de desistência das denúncias. Agora elas serão atendidas, farão as denúncias que precisam ser feitas”, afirmou. 

SEGURANÇA PÚBLICA - O governador Ratinho Junior também ressaltou a diminuição nos índices de homicídios em Curitiba (-37%) e Londrina (-50%) nos primeiros três meses de 2019. Ele destacou também que a Polícia Civil do Paraná alcançou a marca de 600 operações neste ano. 

“Existe todo um planejamento de modernizar as forças de segurança. A Polícia Civil por muitos anos não recebeu o volume necessário de investimentos. Mas temos oxigenado o órgão, não existem mais indicações políticas e o corpo técnico tem total liberdade para trabalhar”, disse o governador.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: " Londrina ganha sala de atendimento 24h para mulheres vítimas de violência"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!