O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Londrina (Sinttrol), João Batista da Silva, disse nesta quinta-feira (04) que a greve da categoria não deve afetar a ExpoLondrina porque o evento "não é para o pobre". A fala gerou polêmica.
A declaração foi dada ao vivo em um telejornal da TV Tarobá, afiliada Bandeirantes em Londrina. Questionado sobre se a paralisação dos funcionários das empresas que fazem o transporte coletivo, iniciada naquele mesmo dia, iria atrapalhar as festividades, ele foi categórico.
"Achamos que a ExpoLondrina é um evento econômico, não é um evento social, para o pobre. É voltado para quem tem dinheiro ir lá e gastar dinheiro, comprar trator, comprar boi etc. Eu acho que a greve não atrapalha o evento", afirmou ele.
Com diversos shows de artistas sertanejos, parque de diversões e barracas de alimentos, a 59ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina tem abertura oficial nesta sexta-feira (05). A festa é considerada uma das maiores do país no setor agropecuário, recebendo anualmente milhares de pessoas.
A ExpoLondrina segue até o dia 14 de abril e a expectativa é que atraia um público semelhante ao do ano passado, cerca de 550 mil visitantes, além de um incremento entre 5% e 10% em volume de negociações. A movimentação geral registrada ano passado foi de R$ 684 milhões.
Deixe seu comentário sobre: "ExpoLondrina não é para "o pobre", afirma presidente de sindicato"