Região

Cadeia de Ivaiporã registra fuga de presos

Da Redação ·
Receba notícias no seu WhatsApp!
Participe dos grupos do TNOnline
Imagem ilustrativa da notícia Cadeia de Ivaiporã registra fuga de presos

Diversos detentos fugiram por volta das 4 horas de hoje da carceragem da 54ª Delegacia Regional de Polícia (54ª DRP) de Ivaiporã. Eles fugiram por um túnel com saída em frente à delegacia. No momento da fuga, o investigador de plantão e agentes de cadeia conseguiram capturar quatro fugitivos, mais tarde a PM localizou e prendeu nas ruas da cidade mais dois foragidos. 

continua após publicidade

Conforme o delegado Aldair da Silva Oliveira, os detentos cavaram um túnel de aproximadamente 18 metros.  “É mais uma fuga das muitas que já ocorreram aqui. Desta vez eles escavaram um túnel cruzando todo o perímetro da delegacia e saíram ao lado da porta de entrada”. 

A tarde agentes da Seção de Operações Especiais (SOE) de Londrina vão fazer a recontagem de presos. “Foi feito contato com o SOE, e eles estão providenciando essa logística de deslocamento e de pessoal. Acredito que até as 15 horas estaremos fazendo a recontagem”, relata. 

continua após publicidade

A Cadeia de Ivaiporã tem capacidade para 32 presos e na hora da fuga estava com cerca de 170, a estimativa é de que 40% sejam presos condenados. “É mais do que o quíntuplo da capacidade. Vamos iniciar as tratativas para conseguir a remoção de presos, a prioridade é os presos condenados”, disse Oliveira. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News