Região

Polícia investiga suposta quadrilha especializada em roubo de gado no Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia investiga suposta quadrilha especializada em roubo de gado no Paraná
Polícia investiga suposta quadrilha especializada em roubo de gado no Paraná

Quatro pessoas são investigadas por roubo e furto de gados no Paraná (PR). A quadrilha foi também denunciada ao Ministério Público após ser descoberta uma fazenda com 250 animais de procedência duvidosa.

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Civil, a investigação teve início em outubro quando os animais foram achados em uma fazenda na Estrada Bernardelli, no município de Rondon, no noroeste do Estado.

A princípio os roubos teriam ocorrido na Cidade Gaúcha, cerca de 25 quilômetros de Rondon. Sete criadores já reconheceram os animais.
Somente uma das vítimas teve um prejuízo estimado em R$ 60 mil. Da sua propriedade foram levados 44 novilhos, um cavalo, o arreio do cavalo e uns 20 pacotes de sal. 

continua após publicidade

O responsável pela fazenda onde os animais foram encontrados foi preso em flagrante. Ele não soube explicar a origem dos animais, nem mesmo o porquê de um deles ter quatro marcas de identificação diferente.  

Os outros envolvidos são o dono da fazenda e mais duas pessoas que supostamente agiam junto no contrabando de animais. 

Apucarana - Na região norte do Estado, casos parecidos têm ocorrido com cerca frequência. Em Apucarana, a situação mais recente aconteceu na última sexta-feira (23) a Polícia Militar confirmou o furto de 40 cabeças de gado na Fazenda Colina, situada na região do Distrito do Pirapó. 

De acordo com o caseiro da propriedade, durante a madrugada criminosos entraram no curral de confinamento e levaram os animais das raças Aberdeen e Red Angus, todas com a marca CF.

continua após publicidade

A PM registrou boletim de ocorrência e a Polícia Civil instaurou inquérito para apurar a autoria do crime contra o patrimônio