Região

Nacional goleia o Grêmio Maringá e se aproxima da Divisão de Acesso

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Nacional goleia o Grêmio Maringá e se aproxima da Divisão de Acesso
Nacional goleia o Grêmio Maringá e se aproxima da Divisão de Acesso

O Nacional, de Rolândia, goleou neste sábado à tarde o Grêmio Maringá por 5 a 0 no Estádio Regional Willie Davids, em Maringá, em partida válida pela rodada de ida da fase semifinal do Campeonato Paranaense da Terceira Divisão. O jogo começou com quase uma hora de atraso por falta de ambulância e médico na praça esportiva.

continua após publicidade

Com o resultado, o Nacional ficou muito perto de conseguir o acesso para Segunda Divisão de 2019. O jogo de volta da semifinal será no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Erich Georg, em Rolândia. O time rolandense pode perder por diferença de quatro gols que mesmo assim garante o acesso e a vaga para a final da Terceirona.

Os gols do Nacional neste sábado foram marcados por Valber, Carlão, Matheus Paraná e Adailton Bravo (2). Destaque para Matheus que marcou o seu sétimo gol no campeonato. Ele é o artilheiro da competição ao lado do atacante Salatiel, do Apucarana Sports.

continua após publicidade

A partida foi arbitrada por Eli Marini, sendo auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Alexandre Cavalcanti de Souza.

O Nacional vai em busca do seu segundo título na Terceira Divisão. A primeira conquista aconteceu em 1998, quando o time era comandado tecnicamente por Itamar Bernardes. A equipe de Rolândia também é bicampeã da Segundona: 2003 e 2008.

Nesta sexta-feira pela partida de ida da outra semifinal, Verê e Apucarana Sports empataram por 1 a 1. Gabriel Bonet fez o gol do time da casa e Rico empatou para o Tricolor. O confronto de volta está marcado para o próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Olímpio Barreto, em Apucarana. Quem vencer sobe para a Divisão de Acesso e se credencia a disputar o título da Terceira Divisão. Em caso de empate o classificado será conhecido na decisão por pênaltis.

Tags relacionadas: #Grêmio Maringá #Nacional