Região

Sexta-feira deve ser chuvosa em todo Paraná

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Sexta-feira deve ser chuvosa em todo Paraná
Sexta-feira deve ser chuvosa em todo Paraná

Nesta sexta-feira (26) áreas de instabilidade se deslocam ao longo do dia sobre o Paraná. Na madrugada e manhã, chuvas fortes, com incidência de muitos raios e rajadas de vento moderadas a fortes ocorreram nos setores Norte, Noroeste, Oeste, Sudoeste e Centro-Oeste. No período da tarde e noite, evoluem para os setores a leste do Estado.

continua após publicidade

Em Apucarana e região as chuvas devem surgir a partir do meio-dia. De acordo com o Sistema de Meteorologia do Paraná (Simepar) elas podem durar o dia todo. As temperaturas chegam no máximo aos 22ºC. Os ventos atingem velocidade de 48 km/h.

No sábado as áreas de instabilidade se afastam rapidamente para a região Sudeste e para o Oceano Atlântico. Porém ainda chove nos períodos da madrugada e da manhã no extremo norte, divisa com São Paulo, Campos Gerais e no Leste do Paraná. Regiões Oeste, Noroeste e Sudoeste, o Sol predomina entre nuvens. Mesmo com o afastamento das áreas chuvosas do Paraná, os ventos do quadrante sul/sudoeste vão se intensificar durante a tarde e à noite sobre as regiões Sudeste, Campos Gerais e Litoral do Estado.

continua após publicidade

Na região, o dia amanhece chuvoso e fica instável. No domingo, o sol volta prevalecer.