Região

Polícia descobre túnel no minipresídio de Apucarana

Da Redação ·
Túnel no minipresídio de Apucarana com cerca de 3 a 4 metros de extensão
fonte: André Veronez
Túnel no minipresídio de Apucarana com cerca de 3 a 4 metros de extensão

Em meio a nova discussão sobre a construção de uma penitenciária em Apucarana, policiais militares e agentes carcerários localizaram, hoje (29) pela manhã,  um túnel no minipresídio de Apucarana com cerca de 3 a 4 metros de extensão.

continua após publicidade

De acordo com o superintendente da 17ª Subdivisão Policial (SDP), investigador Roberto Francisco dos Santos, a perfuração teve início em cela com 21 detentos e na qual ficam presos que trabalham na manutenção da unidade carcerária, popularmente conhecidos como "correrias" . Essa cela fica ao lado da ala do seguro, destinada a presos ameaçados.

continua após publicidade

Para iniciar a escavação os presos retiraram uma vaso sanitário que havia na cela.

continua após publicidade

Os 21 detentos foram removidos provisoriamente para o solário (pátio interno) até que o túnel fosse tampado com terra e concreto.

TERRA - Havia grande quantidade de terra na cela e a polícia constatou que parte do túnel acabou soterrada. Essa é a única cela do minipresídio de Apucarana que não tem reforço de concreto no piso.

continua após publicidade

"Vale ressaltar que o clima de tensão aumentou na unidade carcerária aumentou nas últimas semanas, após a prisão do assaltante Alex Gomes Macedo Shultz, já condenado a mais de 40 anos de prisão", detalhou o sargento Heleno Antônio da Silva, chefe da equipe da PM que faz a guarda do minipresídio de Apucarana.

SUPERLOTAÇÃO - O policial militar acrescentou que hoje estão presos no local 200 homens, mas a capacidade do prédio, com 22 celas e 1417 m² de área construída, é para 80 encarcerados.