MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Faep afirma que 70 milhões de frangos morreram durante a greve dos caminhoneiros

A greve dos caminhoneiros carretou prejuízos históricos para o agronegócio, conforme um levantamento feito pela a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). A avicultura e a suinocultura são as atividades mais atingidas pela paralisação.O levant

Da Redação

·
Imagem ilustrativa
Icone Camera Foto por Reprodução
Imagem ilustrativa
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.05.2018, 11:07:00 Editado em 30.05.2018, 11:10:47
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A greve dos caminhoneiros carretou prejuízos históricos para o agronegócio, conforme um levantamento feito pela a Federação da Agricultura do Estado do Paraná (Faep). A avicultura e a suinocultura são as atividades mais atingidas pela paralisação.

continua após publicidade

O levantamento aponta que 245 mil suínos deixaram de ser abatidos no Estado e, com isso, estima-se que R$ 107 milhões de reais deixaram de circular na economia paranaense.

Em relação aos frangos, a Faep diz que 59 milhões de aves não foram abatidas e quase 70 milhões morreram em todo o Brasil, entre frangos e pintinhos.

continua após publicidade

Os produtores de leite também tiveram prejuízos. Com a coleta suspensa por conta da greve dos caminhoneiros, muitos foram obrigados a jogar leite fora. Só no oeste do Paraná, a estimativa é a de que o setor perdeu R$ 30 bilhões por dia.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Faep afirma que 70 milhões de frangos morreram durante a greve dos caminhoneiros"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!