Região

PM realiza operação para desmobilizar bloqueios no Vale do Ivaí

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia PM realiza operação para desmobilizar bloqueios no Vale do Ivaí

Policiais Militares da 6ª Companhia Independente da Policia Militar (6ª CIPM), do 1º Subgrupamento do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Estadual iniciaram na manhã de hoje, uma operação de desmobilização no Vale do Ivaí dos seis bloqueios da Greve dos Caminhoneiros iniciada há dez dias. 

continua após publicidade

Conforme o comandante em exercício da 6ª CIPM, capitão Élio Boing, a operação no Vale do Ivaí é uma determinação da governadora Cida Borgheti e do alto comando da PM. “O movimento dos caminhoneiros está entrando no nono dia, e isso tem gerado uma série de desabastecimentos e tem deixado nossa população desassistida. Temos problemas sérios na região e vamos procurar resolver isso, e ver se a gente consegue trazer combustível para a população dos 14 municípios da regional. Se esses bloqueios forem mantidos deverá faltar medicação, alimentação para as cidades”, destaca Boing. 

Ainda segundo o comandante Boing a PM estará presente na região em todos os seis bloqueios nos municípios de Jardim Alegre, Lidianópolis, São João do Ivaí, Borrazópolis, Cruzmaltina e Faxinal. “Não temos horário para inicio e termino. Estaremos nesses locais garantindo a livre circulação daqueles que querem trabalhar. A atuação da Polícia Militar será firme, num primeiro momento estaremos trabalhando com a negociação e manter o policiamento na área dos bloqueios”, relata. 

continua após publicidade

Acatado isso, a PM irá providenciar a retirada dos maquinários agrícolas e caminhões de empresas que nada tem a ver com o movimento dos caminhoneiros autônomos. “A nossa disposição é negociar, mas se for necessário num segundo momento nós trabalharemos com aplicação de multas, tanto pela Polícia Rodoviária Estadual, como a determinada pelo Supremo Tribunal Federal de R$ 100 mil hora para empresas e R$ 10 mil para caminhoneiros”, completa Boing.