MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Laudo responsabiliza caminhoneiro em acidente com seis mortes na PR-082

O motorista do caminhão baú envolvido em um acidente que causou seis mortes no início do mês na PR-082, em Jardim Alegre, estava acima do limite de velocidade permitida e invadiu a pista onde estavam os motociclistas. A conclusão consta no laudo do Instit

Da Redação

·
Delegado de Ivaiporã, ricardo Dante - Foto: Ivan Maldonado
Icone Camera Foto por Reprodução
Delegado de Ivaiporã, ricardo Dante - Foto: Ivan Maldonado
Escrito por Da Redação
Publicado em 23.05.2018, 07:14:00 Editado em 23.05.2018, 10:20:27
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O motorista do caminhão baú envolvido em um acidente que causou seis mortes no início do mês na PR-082, em Jardim Alegre, estava acima do limite de velocidade permitida e invadiu a pista onde estavam os motociclistas. A conclusão consta no laudo do Instituto de Criminalística (IC) apresentado ontem em Ivaiporã durante entrevista coletiva com o delegado da 54ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), Gustavo Dante, que deve concluir inquérito sobre o caso nos próximos dias. O motorista Odorico da Silva, 69 anos, deve ser indiciado por homicídio culposo.

continua após publicidade

O acidente aconteceu na noite 9 de maio, por volta das 21 horas, e envolveu um caminhão Ford Cargo com placas de Blumenau/SC e seis motocicletas, todas de Ivaiporã. O laudo aponta que o acidente foi provocado pelo caminhão, que invadiu a pista contrária durante uma ultrapassagem em local proibido. 

Conforme o delegado Gustavo Dante, o limite de velocidade na rodovia permitido é de 80 km/h. “A perícia nos mostra o avanço do caminhão na pista contrária. No momento do impacto, o tacógrafo aponta uma velocidade de 98 Km por hora, de modo que antes da frenagem possivelmente estava bem acima da velocidade permitida”, comenta. 

continua após publicidade

Segundo o delegado, foi periciado o trajeto do caminhão antes do impacto. “Ficou apurado que constantemente ele andava acima da velocidade, com momentos em até 115 km por hora”, destaca. 

O laudo comprova a versão que os sobreviventes do acidente contaram à polícia e a imprensa. Em depoimento à polícia, Odorico da Silva, afirmou que parte dos motociclistas tinha invadido sua pista e que ele teria perdido controle após frear e colisão, atingindo o restante do grupo. 

Dante destaca que o inquérito policial será concluído na próxima semana e o motorista será indiciado por homicídio culposo no trânsito, quando não há intenção de matar, artigo 302 da lei 9503/97, com a majorante de seis vítimas. 

continua após publicidade

“O inquérito está robusto e nós temos outras provas. Também colhemos depoimentos de duas testemunhas oculares que presenciaram o caminhão ultrapassando uma carreta. Inclusive, quando os bombeiros chegaram para o atendimento, a carreta estava estacionada, porém, foi embora durante o socorro”, comenta. 

Durante a investigação, a polícia teve acesso ainda a um vídeo gravado momentos após o acidente, em que o motorista confirma que estava fazendo a ultrapassagem. 

“Conseguimos um vídeo de um cidadão de São João do Ivaí, um vídeo muito curto, mas no qual mostra o caminhão todo danificado e o áudio do motorista do caminhão informando que estava vindo rápido, e ele confirma que estava ultrapassando”, completa. 

continua após publicidade

O delegado destaca que a previsão é concluir o inquérito semana que vem. “Depois, o judiciário vai analisar se há necessidade de uma prisão”, completa o delegado. 

VÍTIMAS

Na noite do acidente, um grupo de motociclistas de Ivaiporã se dirigia para São João do Ivaí. Com a colisão, morreram no local Felipe Roger Mendonça, 26 anos e a esposa dele, Aline Gomes de Oliveira, 22 anos; Matheu Sathler Ramos, 20 anos; Felipe Dias dos Santos, 25 anos; Renan Cesar Silvestre Basniack, de 20 anos; e Juan Pablo Nogueira, 19 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas. 

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Laudo responsabiliza caminhoneiro em acidente com seis mortes na PR-082"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!