Região

Marilândia do Sul oferta kung fu para crianças

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Marilândia do Sul oferta kung fu para crianças
Marilândia do Sul oferta kung fu para crianças

Um projeto da Prefeitura de Marilândia do Sul beneficia mais de 200 crianças e adolescentes de Marilândia com aulas de kung fu. Na semana passada, foi aberta oficialmente a temporada de treinamentos os alunos das escolas municipais. No Centro de Cultura do município, os participantes tiveram o primeiro contato do ano com a modalidade e com o professor Espedito Ribeiro. 

continua após publicidade

Hoje foi um dia muito especial para o nosso projeto, é o início oficial das atividades deste ano, tudo preparado com muito carinho para oferecer aos alunos da rede municipal, um espaço de convivência social e desenvolvimento da qualidade de vida em todos os aspectos”, afirmou o Professor Espedito Ribeiro, especialista em Kung Fu, no estilo Zuou Shuan.

As aulas já estão acontecendo em 4 locais de treinamento da cidade. Além do Centro de Cultura, localizado na Rua Silvio Belígni, o projeto também está sendo levado a outros espaços, CMEI da Vila Paraíso e as unidades de educação infantil dos distritos de São José e de Nova Amoreira.Segundo a secretária de Educação do município, Ionice Pereira, o objetivo do projeto não é a formação de atletas, mas sim o ganho educacional que é possibilitado pelo esporte. 

continua após publicidade

“Quando uma criança tem contato com o esporte, ela não trabalha somente o físico, mas é capaz de desenvolver aspectos sociais, cognitivos e afetivos, sem contar no ganho social que a atividade proporciona para toda a comunidade, com a formação de pessoas de bem”, comenta.