Região

UBS de Tamarana abre no próximo sábado para atualização de vacinas

Da Redação ·
UBS de Tamarana abre no próximo sábado para atualização de vacinas
UBS de Tamarana abre no próximo sábado para atualização de vacinas

Os usuários da Saúde de Tamarana que não têm oportunidade de atualizar o cartão de vacinação de segunda a sexta-feira poderão realizar o procedimento no próximo sábado (3), quando a Unidade Básica de Saúde Plínio Pereira de Araújo, Rua Ubaldino de Sá Bittencourt, s/n, Centro, estará aberta das 8 às 16 horas. O atendimento na UBS será exclusivo para a aplicação de vacinas.

continua após publicidade

A Secretaria de Saúde do município ressalta que, além das crianças, adolescentes, os adultos também devem estar com as vacinas em dia. Entre as doses destinadas a esse público, estão aquelas que previnem contra o tétano, hepatite B e a tríplice viral (que protege contra caxumba, sarampo e rubéola).

A secretaria informa ainda que a vacina contra febre amarela só deve ser tomada uma vez em vida. Ou seja, quem já se imunizou não necessita de nova dose. A vacina é recomendada para crianças a partir dos 9 meses até adultos com 59 anos, 11 meses e 29 dias (60 anos incompletos). Gestantes, lactantes e idosos são orientados a não tomá-la, mas, caso se desloquem para área de risco, podem ser imunizados após autorização médica.

Para mais informações sobre o sábado de vacinação na UBS Plínio Pereira de Araújo, é só ligar na própria unidade, que atende no 3398-1983.