Região

Polícia Civil realiza 'Operação Carnaval' na cadeia de Ivaiporã

Da Redação ·
A ação contou com apoio da Seção de Operações Especiais (Soe). Foto: TNOnline
A ação contou com apoio da Seção de Operações Especiais (Soe). Foto: TNOnline

A Polícia Civil realizou uma fiscalização na manhã desta segunda-feira (5), na Cadeia Pública anexa à 54ª Delegacia Regional de Polícia de Ivaiporã. A ação contou com apoio da Seção de Operações Especiais (Soe), do Departamento de Execução Penal (Depen). 

continua após publicidade

Além da revista para procurar objetos ilícitos, foi também realizado uma revista estrutural, com o objetivo de localizar possíveis túneis. Todos os colchões e objetos pessoais dos detentos foram retirados e vistoriados. 
A operação teve como objetivo prevenir tentativas de fuga que são frequentes na carceragem da delegacia. 

A ultima tentativa ocorreu em 9 de janeiro, quando os presos cavaram um túnel com acesso a sala de autopsia do Instituto Médico Legal, na Rua Emilio de Menezes. No ano passado houve quatro tentativas de fuga, todas elas através de tuneis.

continua após publicidade

Conforme o delegado Gustavo Dante, durante a ação, os detentos foram retirados das celas por agentes do SOE e encaminhados ao solário, para que fosse realizado o trabalho. 

Foram localizados diversos aparelhos celulares, grande quantidade de estoques, ferramentas para escavação de túneis, entre outros objetos. Os aparelhos celulares apreendidos serão encaminhados à perícia, e os proprietários responderão a medidas disciplinares e criminais que requerem o caso.

Polícia Civil realiza 'Operação Carnaval' na cadeia de Ivaiporã fonte: Reprodução