Região

Construção de 176 apartamentos entra na reta final

Da Redação ·
Apartamentos entraram em fase de acabamento
fonte: Divulgação
Apartamentos entraram em fase de acabamento

Os 176 apartamentos que estão sendo construídos na Rua Marianinha, no Jardim Aeroporto, em Arapongas, através de parceria entre município e a Caixa Econômica Federal, já entraram em fase de pintura e acabamento. Segundo a empreiteira responsável, a obra deverá ser concluída nos próximos 30 dias.

continua após publicidade

Os apartamentos contam com 43,78 metros quadrados e ficaram distribuídos em onze blocos. As unidades terão dois quartos, sala, banheiro, cozinha e área de serviço. Além disso, serão implantados sistemas de energia elétrica, água, rede de drenagem e iluminação, entre outras benfeitorias.

continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese acrescenta que foram investidos quase R$ 8 milhões para a construção destas moradias, destinadas para famílias com renda inferior a três salários mínimos. Ele também destaca que esta obra reforça o combate ao déficit habitacional no município, lembrando que nos últimos anos, já foram entregues centenas de moradias através do Programa Habitacional de Arapongas.

Em 2008, a Prefeitura concluiu o Residencial Araucárias, com 500 casas e mais recentemente, deu início à construção de 406 unidades, em um terreno localizado naquela mesma região. ”Hoje Arapongas tem quase 600 moradias em construção, sem contar as que já foram entregues nos últimos anos”, concluiu.