Região

Pavimentação na Avenida Espanha é concluída em Ivaiporã

Da Redação ·
Pavimentação na Avenida Espanha é concluída em Ivaiporã - Foto: TNONLINE
Pavimentação na Avenida Espanha é concluída em Ivaiporã - Foto: TNONLINE

A pavimentação da Avenida Espanha, no Jardim Europa, próxima ao Ginásio de Esportes Sapecadão foi concluída na semana passada pela prefeitura de Ivaiporã. A avenida se encontra em uma das áreas com maior expectativa de expansão da cidade, nas imediações do Fórum da Comarca, do Cartório Eleitoral, do campus da UEM em fase de conclusão e do Hospital Regional, obra também em construção.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), a pavimentação da avenida faz parte do projeto de expansão urbana do município. “É uma área que por mais de 30 anos ficou esquecida por fazer margem à área rural. Porém com, a duplicação da Avenida Ladslao Gil Fernandez e agora a construção do campus da UEM e do Hospital Regional, com certeza será uma das áreas com maior densidade demográfica de Ivaiporã. Não é a toa que vários loteamentos estão se instalando naquela região”, assinala. A avenida pavimentada é paralela a Avenida Ladslao Gil Fernandez, principal via de acesso ao centro da cidade. 

Para a região, existem outros projetos que devem fomentar o desenvolvimento da região. Um deles, segundo o prefeito, é implantação de cursos voltados à área de saúde, tão logo o campus da UEM e o Hospital Regional estejam concluídos. “Já conversamos com o reitor da UEM e é grande possibilidade de termos até mesmo um curso de Medicina, já que o Hospital Regional está sendo construído em frente ao campus da UEM. Estamos empenhados e trabalhando muito para que este sonho também se realize”, comenta Miguel Amaral. 

continua após publicidade

Ciclovia
Outro projeto é a instalação de uma ciclovia, que vai iniciar em frente ao Instituto Federal do Paran (IFPR) na rodovia PR-466 até o centro da cidade. “A primeira etapa na Avenida Ladslao Gil Fernandez já está projetada e vai custar R$ 120 mil. Será de ida e volta da 6ª CIPM ao Fórum. Por enquanto será utilizada principalmente para treinos dos nossos ciclistas, mas é o inicio da ciclovia que será até centro”, completa Miguel Amaral.