Região

Falta de chuva prejudica comemorações ao Dia da Árvore

Da Redação ·
os técnicos parceiros da iniciativa desaconselharam o plantio das mudas neste momento
fonte: Edson Denobi
os técnicos parceiros da iniciativa desaconselharam o plantio das mudas neste momento

Mesmo com toda a logística definida e preparada, o plantio de 4 mil mudas de árvores na área central e bairros de Apucarana, prevista para iniciar nesta terça-feira (20/09) - Dia da Árvore – pela Secretaria de Meio Ambiente e Turismo da Prefeitura de Apucarana, vai ter que esperar pelo menos para a próxima segunda-feira, quando é prevista a preciptação de chuva.

continua após publicidade

De acordo com o secretário da pasta, João Batista Beltrame (Joba), os técnicos parceiros da iniciativa desaconselharam o plantio das mudas neste momento. “São manacás-da-serra, cerejeiras-ornamentais, aroeiras-salsas, quaresmeiras, ipês, oitis e outras espécies, mas que para vingarem dependem de condições favoráveis. Estamos há muito tempo sem chuva, e a recomendação é de que esperemos tudo se normalizar para efetivarmos com maior sucesso este megaplantio”, assinala Joba.

continua após publicidade

Entre os parcerios da Sematur na atividade estão as secretarias da Indústria, Comércio e Agricultura; e de Serviços Púlicos, 30º BIMtz, Colégio Agrícola, Químicamil, Green Life e FAP.