Região

Suspeito de movimentar o tráfico de drogas no país é preso em Londrina

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Suspeito de movimentar o tráfico de drogas no país é preso em Londrina
Suspeito de movimentar o tráfico de drogas no país é preso em Londrina

Um homem, de 60 anos, conhecido como “Panelão”, suspeito de ser um dos maiores traficantes do país, foi preso nesta semana, no momento em que visitava sua filha, no bairro Parque Universitário. A prisão foi realizada pela equipe de investigação da 10ª Subdivisão Policial (SDP) de Londrina.A equipe chegou até ele por meio de uma denúncia anonima, relatando que o homem estaria na cidade visitando as filhas. No momento da prisão, o homem estava com uma Range Rover, que possuía uma sirene policial, e se apresentou com um nome falso. 

continua após publicidade

Segundo informações policiais, o homem é suspeito de comandar uma enorme associação criminosa envolvida com o tráfico de drogas no país. O grupo seria responsável pela entrada de aproximadamente uma tonelada de cocaína por mês no Brasil, além de ter ligação direta com uma facção criminosa. A quadrilha era responsável por abastecer o tráfico de drogas em diversas cidades do Paraná (PR), São Paulo (SP), Minais Gerais (MG) e Rio de Janeiro (RJ). 

“O suspeito estava foragida há aproximadamente cinco anos – desde quando conseguiu fugir de uma Colônia Penal Agrícola – e foi preso em cumprimento a um mandado de prisão expedido pela Justiça de Tupã (SP), para onde será transferido”, informa o delegado-titular da 10ª SDP, Osmir Ferreira Neves Júnior.