Região

Desabamento de arquibancada deixa mais de 100 feridos

Da Redação ·
Em torno de cinco mil pessoal participavam do evento na hora da tragédia
fonte: aquiagora.net
Em torno de cinco mil pessoal participavam do evento na hora da tragédia

Um grave acidente numa arquibancada aconteceu na tarde deste domingo (19), em Quatro Pontes, durante a realização da 5ª Prova de Arrancadas. Uma arquibancada inteira desabou, derrubando cerca de 500 pessoas. Em torno de cinco mil pessoal participavam do evento na hora da tragédia.

continua após publicidade

Ainda não há informações precisas sobre o acidente. Porém, é certo que mais de 100 pessoas ficaram feridas com a queda da arquibancada. Algumas pessoas sofreram queda de aproximadamente cinco metros de altura. Várias ambulâncias foram mobilizadas para socorrer os feridos, que foram sendo encaminhados para hospitais de Marechal Cândido Rondon e também de Toledo. Ambulâncias de vários municípios vizinhos foram acionadas para auxiliar no socorro. Populares também ajudaram no encaminhamento dos feridos, em carros comuns.

continua após publicidade

Ainda não há informações mais precisas, porém houve pessoas com ferimentos graves entre as vítimas. Quando as vagas em hospitais de Marechal Cândido Rondon lotaram, os feridos passaram a ser encaminhados também para Toledo.

continua após publicidade

O evento foi cancelado pela organização. Ainda não há informações concretas sobre as causas do acidente. As suspeitas são de que pode ter ocorrido falha na estrutura ou ainda o próprio terreno ter cedido em função das chuvas na madrugada passada. A arquibancada foi contratada pela organização junto a uma empresa terceirizada.

Feridos

continua após publicidade

Não se tem o número exato de feridos até o momento, mas acredita-se passar de 130 pessoas, sendo na grande maioria mulheres, crianças e adolescentes. Na Unidade de Saúde 24 Horas de Marechal Cândido Rondon, dezenas de pessoas foram atendidas, algumas delas encaminhadas para outros hospitais.

continua após publicidade

No Hospital Marechal Rondon, cerca de 80 pessoas foram recebidas para atendimento médico,enquanto que no Hospital Dr. Fumagali mais de 50 feridos foram encaminhados com ferimentos de gravidade média ou apenas para exames de raio x. A grande maioria das vítimas apresentam ferimentos na cabeça, braços e pernas. Também foram registrados casos com fraturas, mais de dez pessoas sofreram algum tipo de fratura, ou seja de braço, perna, quadril, ate braço, e de pé.

Os casos de maior gravidade foram encaminhados para os hospitais de Toledo. As causas da queda da arquibancada estão sendo apuradas pelo Corpo de Bombeiros de Toledo.