MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Bispo Dom Celso visita futuras instalações da Apac de Ivaiporã

O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, visitou na manhã de ontem (7), em Ivaiporã, as futuras instalações do Centro de Reintegração Social (CRS) da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) que está sendo implantado

Da Redação

·
Bispo Dom Celso visita futuras instalações da Apac de Ivaiporã
Icone Camera Foto por Reprodução
Escrito por Da Redação
Publicado em 08.12.2017, 07:44:00 Editado em 08.12.2017, 07:46:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O bispo da Diocese de Apucarana, Dom Celso Antônio Marchiori, visitou na manhã de ontem (7), em Ivaiporã, as futuras instalações do Centro de Reintegração Social (CRS) da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (Apac) que está sendo implantado no município. Ele foi conferir de perto a metodologia de ressocialização proposta pelo programa e conversou com os sete detentos que trabalham na reforma e construção da unidade, no antigo asilo, na Vila Nova Porã.

continua após publicidade

Dom Celso disse que ficou feliz em participar por um pequeno período da gestação da Apac de Ivaiporã. “Saio daqui bastante esperançoso e desejoso de ver a Apac acontecendo. Que esta proposta seja uma semente e assim possa dar uma nova direção ao sistema penitenciário no Brasil, onde as pessoas que cometeram algum crime, algum delito, tenham a oportunidade de retornar da sociedade totalmente renovados”, assinalou.

O bispo também destacou o comprometimento da comunidade de Ivaiporã pela iniciativa e abençoou os detentos. “Deus abençoe vocês, que são os primeiros discípulos que vão, inclusive, depois dar testemunhos e influenciar outros que virão”, enfatizou Dom Celso. A advogada Leila Bouquezan tesoureira da Apac que na oportunidade representava o presidente, destaca que a conclusão total da obra da unidade, que prevê cumprimento de três regimes: aberto, semiaberto e fechado está prevista para julho do próximo ano. 

continua após publicidade

A unidade prisional terá capacidade para receber 93 pessoas.Nesta etapa, as obras são executadas pelos sete recuperandos, na área do regime fechado que tem aproximadamente 700 metros², com cinco dormitórios de capacidade para 8 pessoas cada um além de outros espaços como barbearia, capelas, salas multiuso, padaria e oficinas. 

Em janeiro, está previsto o início das reformas da casa onde funcionará, a ala do regime aberto com capacidade para 13 recuperandos e refeitório multiuso. Também será reformada uma casa onde funcionará a área administrativa e construído uma lavandeira. Para o mês de março está previsto, o início da construção da ala do regime semiaberto com área de aproximadamente 300 metros² para 40 internos. 

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Bispo Dom Celso visita futuras instalações da Apac de Ivaiporã"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!