Região

Policiais apreendem 357 quilos de maconha e prendem suspeitos de homicídio no Oeste

Da Redação ·
Arma utilizada no homicídio
fonte: PM PR
Arma utilizada no homicídio

Policiais da Patrulha Rural Comunitária, pertencente ao 3º Pelotão da 2ª Companhia do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), apreenderam 357 quilos de maconha em Oliveira Castro, distrito de Guaíra, na região Oeste do estado. Durante o patrulhamento, na noite desta terça-feira (02), o condutor abandonou o veículo e fugiu pela mata existente no local ao perceber a presença da equipe policial. No interior do carro foi encontrada a droga. 

Segundo os policiais, o motorista trafegava sentido rodovia BR 163, que liga os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul. “Foi realizada a vistoria no interior do automóvel e encontramos 25 tabletes de maconha envoltos com fita plástica”, afirmou o porta-voz do 19º BPM, soldado Eduardo Zoldir Barazetti. 

“A droga possivelmente foi trazida do Paraguai, através de pequenas embarcações que atracam no lado brasileiro em portos clandestinos, localizados a margem do Lago de Itaipú. De lá, as drogas são transportadas por traficantes até o seu destino final”, diz Barazetti. 

“Esse tipo de apreensão – continuou - está sendo bastante comum nas cidades próximas à fronteira. Os traficantes trazem pequenas quantidades de entorpecentes em barcos ou até mesmo a pé, acumulam nessas cidades e só depois, com cerca de 300 quilos da droga é feito o transporte para o destino final”, diz o soldado. O veículo e a droga foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal em Guaíra, para providências. 

Homicidas - No início dessa semana, em Marechal Cândido Rondon, policiais do 19º BPM detiveram dois homens logo após terem cometido um homicídio. A ação ocorreu quando um veículo Logus foi abordado pelos policiais, que encontraram com os ocupantes uma pedra de crack e uma pistola 9mm. “Os detidos confessaram que cometeram o crime momentos antes da abordagem em um bairro próximo de onde foram encontrados”, afirma o soldado Barazetti.

Foram detidos Carlos Anderson Fulber, 28 anos, e José Inácio Krochinski, 46, sendo que o último o condutor do veículo, encontrava-se em visível estado de embriaguês, segundo os policiais que participaram da abordagem, o que foi comprovado no laudo de etilômetro. Os detidos, a arma de fogo e o veículo foram encaminhados para a Delegacia de Polícia local. 

Agrotóxico - Ainda no último final de semana, policiais do 19º BPM apreenderam em Toledo um veículo carregado com 200 quilos de agrotóxico contrabandeado. O Celta azul, com placas de Cuiabá (MT) e um Gol, de Foz do Iguaçu, transitavam em atitude suspeita quando foram abordados, após o acompanhamento tático. 

No interior do primeiro veículo foi localizado o material de origem ilegal, proveniente do Paraguai. Dois homens, com idades de 20 e 21 anos, foram detidos. Foram encontrados nos carros radiocomunicadores camuflados, embutidos no interior dos painéis. Os detidos e os automóveis foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel.

continua após publicidade