Região

Secretário de Segurança visita Apucarana e confirma nova delegacia para Ivaiporã

Da Redação ·
O secretário de Segurança do Paraná, coronel Aramis Linhares Serpa, e o delegado Gabriel Junqueira
fonte: Delair Garcia
O secretário de Segurança do Paraná, coronel Aramis Linhares Serpa, e o delegado Gabriel Junqueira

O secretário de Estado da Segurança Pública do Paraná, coronel Aramis Linhares Serpa, visitou hoje (17) pela manhã o 10° Batalhão da Polícia Militar (BPM) e a 17ª Subdivisão Policial (SDP) de Apucarana, onde foi recebido pelo delegado-chefe, Gabriel Junqueira, e o adjunto, Ricardo Teixeira Casanova.

continua após publicidade

Entre outras coisas, Linhares Serpa confirmou  reforço no efetivo das polícias Civil e Militar de Apucarana e a construção de uma nova delegacia de polícia em Ivaiporã e em Arapongas. Os novos prédios terão setor de carceragem cautelar (provisória). Serpa visitou Ivaiporã ontem (16), onde conversou com o delegado-chefe da Polícia Civil de Ivaiporã, Antonio Silvio Cardoso.

continua após publicidade

Em Apucarana, o secretário de Segurança esteve no minipresídio e ainda fez visita de cortesia ao Fórum Desembargador Clotário Portugal. Durante o encontro com o o juiz Katsujo Nakadomari e o promotor Walter Yuyama, ele anunciou a construção de uma penitenciária em Apucarana.

continua após publicidade

De acordo com ele, já há recursos disponíveis para a obra, que deve ter em torno de 600 vagas. Ele recomendou que autoridades municipais comecem a se mobilizar para obter uma área que abrigue a nova carceragem.

IVAIPORÃ - Na cidade de Ivaiporã Serpa visitou o terreno, que pertence ao Governo do Paraná, onde será construída a nova delegacia. A previsão é de que as obras sejam iniciadas na próxima semana, após o governador Orlando Pessuti assinar ordem autorizando o serviço.

continua após publicidade

“A construção da nova delegacia vai melhorar o atendimento à população. Além disso o prédio, contará com setor de carceragem, importante para a segurança dos moradores de Ivaiporã ”, disse Cardoso.

Durante o fim de semana, o secretário dá sequência a périplo por várias unidades das Polícias Civil e Militar do Norte do Estado.