Região

Feira do Café inicia com dia de campo em Apucarana

Da Redação ·
 primeiro dia da 6ª Feira do Café, este ano batizada de FEICAFÉ, começa às 13 horas desta sexta-feira (17/09) na Associação Comunitária do Distrito de Pirapó
fonte: www.revistacafeicultura.com.br
primeiro dia da 6ª Feira do Café, este ano batizada de FEICAFÉ, começa às 13 horas desta sexta-feira (17/09) na Associação Comunitária do Distrito de Pirapó

O primeiro dia da 6ª Feira do Café, este ano batizada de FEICAFÉ, começa às 13
horas desta sexta-feira (17/09) na Associação Comunitária do Distrito de Pirapó, onde cafeicultures de Apucarana e região fazem o credenciamento para participarem, logo na sequência, de um dia de campo na Fazenda Ubatuba. Entre os temas em análise vão estar as baterias: "Tratos Culturais - Podas - Safra Zero/Safra 100; "Manejo de Lavoura" - Manejo de Fertilidade; e "Campanha acerte o alvo" - Regulagem de pulverizadores".

continua após publicidade

Às 18 horas, na sede do distrito, acontece o encerramento do Concurso Café Qualidade Paraná 2010 - Fase Regional" e, às 19 horas, é realizada a abertura oficial da feira com a presença das autoridades. “Às 20 horas teremos o Concurso do Bolo de Café e, às 22 horas, show Banda Brasil 2000”, convida o prefeito João Carlos de Oliveira (PMDB).

continua após publicidade


A promoção é da Secretaria de Indústria, Comércio e Agricultura da Prefeitura
de Apucarana, a 6ª FEICAFÉ – que vai até domingo - conta com atrações técnicas,
artísticas, culturais e culinárias.

continua após publicidade


Final de semana – No sábado, os destaques ficam para a palestra “Legislação
Ambiental”, às 15 horas, com João Batista Beltrame (Joba), secretário do Meio
Ambiente e Turismo de Apucarana, às 16 horas, palestra “Prevenção de Incêndio”, com
o Corpo de Bombeiros, e às 23 horas grande show com a duplia sertaneja Gilberto e
Gilmar.


Domingo, às 9 horas, tem Missa Campal; das 11 às 14 horas costelada como almoço ao som do show de Viola com Ezequiel e Eduardo. Às 14 horas o público acompanha apresentação de Taiko com o Grupo Kyoushin Taiko, de Arapongas, e outras atrações culturais. Às 22 horas show com Camilinho e Banda, Marquito e Bailarinas do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). A entrada dos shows da festa é um quilo de alimento não perecível.


A programação completa da 6ª FEICAFÉ está disponível no portal www.apucarana.pr.gov.br. A iniciativa, da Prefeitura de Apucarana, envolve ainda a Associação dos Cafeicultores de Apucarana, Associação dos Moradores de Pirapó, EMATER e Seab.