Região

Caminhoneiro é ferido a tiro em tentativa de assalto

Da Redação ·
Caminhoneiro é ferido a tiro em tentativa de assalto -  Foto: Portal do Tossinha
Caminhoneiro é ferido a tiro em tentativa de assalto - Foto: Portal do Tossinha

Um caminhoneiro residente na cidade de Cianorte foi ferido na perna por projétil de arma de arma de fogo em tentativa de roubo ocorrida na noite de terça-feira (7) na BR-376 (Rodovia do Café) no contorno de Mandaguari (saída para Jandaia). O motorista conduzia uma carreta Scania/R124, com placas ALW-7234, de Marialva, quando foi abordado por um criminoso.  O motorista foi socorrido por equipes da concessionária Viapar e encaminhado ao Hospital Metropolitano de Sarandi. 

continua após publicidade

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), Valter Alexandre Pereira, de 42 anos, dirigia o veículo que transportava uma carga de óleo vegetal e tinha como destino final o Estado Moto Grosso.

Em razão do peso da carga, Pereira trafegava em baixa velocidade quando um ladrão parou repentinamente na frente da carreta. Na sequência o bandido foi para o lado da porta do passageiro, danificou a fechadura e o retrovisor, mas desistiu do assalto.

continua após publicidade

Ao perceber que outros caminhoneiros pararam para ver o que estava acontecendo com Valter, ladrão fugiu, mas antes disparou um tiro que atingiu a coxa da perna direita do motorista. Ele recebeu atendimento médico e passa bem. Já o ladrão fugiu.

A Polícia Civil de Marialva instaurou inquérito para apurar a autoria do crime.