Região

Temporal derruba 80 postes em Marilândia do Sul

Da Redação ·
Vinte e cinco casas foram destelhadas com a força do temporal
Vinte e cinco casas foram destelhadas com a força do temporal

Equipes da Defesa Civil e servidores da prefeitura de Marilândia do Sul estão concentrados na zona rural. Na região, o município foi o mais severamente afetado pelo temporal da tarde de sábado. Cerca de 80 postes foram arrancados e 25 casas destelhadas. 

continua após publicidade

Segundo a coordenadora da Defesa Civil do município, Kelly Cristy Zanlorenzi, o vendaval de 80,6 km por hora, atingiu distritos e bairros por cerca de duas horas. Foram afetadas aproximadamente 520 pessoas, que ficaram sem luz e água e sem comunicação no final de final de semana. Os pontos mais atingidos foram os bairros de Nova Amoreira, São José, Engenho Velho, 700 Alqueires, Usina Velha, Piamirim e Carqueijo.

A estimativa inicial da Defesa Civil é que cerca de 80 postes de energia tenham sido arrancados. A força do vento destelhou 25 casas, atingindo ainda, três igrejas, oito barracões, posto de saúde e escola. Sessenta árvores foram arrancadas. O levantamento total de estragos ainda não foi concluído, mas a estimativa inicial é de prejuízos na ordem de R$ 2,5 mi apenas em estufas - Marilândia do Sul é grande produtora de hortifruti. Na tarde desta segunda-feira, equipes da Defesa Civil seguiram para os bairros para fazer um levantamento detalhado a respeito dos estragos.