Região

Prefeito de São João do Ivaí é aclamado primeiro presidente da Central do Paraná

Da Redação ·
Prefeitos de nova associação reunidos em Lidianópolis (Foto: Divulgação)
Prefeitos de nova associação reunidos em Lidianópolis (Foto: Divulgação)

O prefeito Fábio Hidek Miura (PSC), de São João do Ivaí, foi eleito nesta segunda-feira (6), por aclamação, o primeiro presidente da Associação de Municípios Central do Paraná. Ele vai comandar a nova associação de municípios até o final de 2018, quando haverá uma nova eleição para o biênio 2019-2020. A mesa diretora e outros membros da diretoria será definido pelos prefeitos em reunião a ser marcada nos próximos dias.  A eleição aconteceu na prefeitura da cidade de Lidianópolis. 

continua após publicidade

Hidek agradeceu a união e o consenso e se comprometeu a fazer o melhor para o desenvolvimento da região. “A princípio eu não queria ser o presidente da Central do Paraná, pelo menos nesse primeiro ano, mas os prefeitos pediram que eu os representasse nesse início de trabalho, por isso, agradecendo a confiança aceitei o desafio”.

O novo presidente também falou sobre a proposta de trabalho para o mandato. “Vamos levantar agora as demandas municipais e regionais. Nossa região precisa avançar e desenvolver. Nós precisamos que os nossos governantes olhem para a central aqui do Vale do Ivaí com olhar diferente e apoiem nosso desenvolvimento. A ideia é trabalhar muito, para melhorar a qualidade de vida de toda a nossa população”, destacou Hidek. 

O prefeito de Lidianópolis Adauto Mandu (PHS) parabenizou o novo presidente e garantiu apoio ao mandato de Hidek. “O momento vivido pelo País é delicado, com dificuldades permeando todos os setores da atividade pública. Por isso, temos um grande desafio pela frente e vamos continuar nesse clima de harmonia. Todos unidos no mesmo projeto que é o desenvolvimento regional”.
A prefeita Luciana Bueno (PSDB) de Cruzmaltina, destacou as qualidades do novo presidente e se mostrava muito entusiasmada com a nova associação. “O Hidek é muito qualificado para atender aos municípios. Estou muito feliz e empolgada com essa nova associação que tem tudo para dar certo”, completou Luciana.