Região

Criança de 9 anos morre afogada na zona rural de Pitanga

Da Redação ·
​ Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa
​ Foto: Reprodução/Imagem ilustrativa

Um fato deixou moradores do município de Pitanga (região central do Paraná) consternados na noite de domingo (6), quando o corpo de um garoto de 9 anos que morreu afogado foi localizado. A situação trágica aconteceu em uma lagoa, espécia de uma "micro bacia", na estrada do "Frigodasko" a três quilômetros da cidade de Pitanga, na zona rural do município. 

continua após publicidade

De acordo com informações do repórter Jonei Farias, o menino morava sozinho com o pai de aproximadamente 70 anos. Populares relataram que o garoto costumava a brincar com os amigos, mas no final da tarde de domingo ele não voltou para casa. Desesperado, o pai da criança, saiu para procurar o menino.

O corpo estava submerso na lagoa e foi resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros de Pitanga, que encontraram e retiraram o corpo do garoto, sem vida do local. Foram encontrados brinquedos do garoto próximo da lagoa. "A cena era desesperadora" afirmou o repórter Jonei Farias, que esteve no local. 

continua após publicidade

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar mais detalhes sobre o afogamento da criança.