Região

Apaes da região recebem materiais esportivos

Da Redação ·
Solenidade de entrega foi realizada em Jardim Alegre
Solenidade de entrega foi realizada em Jardim Alegre

O Governo do Estado, através da Secretaria do Esporte e do Turismo, entregou na sexta-feira (27) investimentos esportivos para 26 Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) da regional de Ivaiporã. A entrega de materiais esportivos foi feita no Clube da Piscina, em Jardim Alegre.
De acordo com o secretário Douglas Fabrício, os investimentos são do  Programa Paraná Mais Esporte, que vem atendendo todos os municípios do estado com a disposição de materiais esportivos. “O objetivo é fazer com que as Apaes, que já fazem um extraordinário trabalho fortaleçam ainda mais a área do esporte”, assinala o secretário de Esportes, Douglas Fabrício.
Na região, estão sendo beneficiados quase 2 mil alunos, de 26 escolas especiais.  Ao todo serão atendidos 414 entidades em 327 municípios do estado, envolvendo 52 mil pessoas com necessidades especiais. “É um novo programa criado dentro a secretaria de esportes chamado Paraná Mais Esportes visando fortalecer o paradesporto no estado”, afirma Douglas Fabrício.
A entrega dos matérias para as cidades foi feita em Jardim Alegre, o prefeito anfitrião José Roberto Furlan  agradeceu os investimentos voltados às Apaes. “É uma alegria enorme estar recebendo esses benefícios. Cabe a nós oferecermos apoio as Apaes, e esta estrutura para os atletas é muito importante para que eles possam aprimorar o talento deles”, assinala Furlan. 
Foram beneficiadas as Apaes de Ariranha do Ivaí, Boa Ventura de São Roque, Borrazópolis, Cândido de Abreu, Faxinal, Godoy Moreira, Grandes Rios, Itambé, Ivaiporã, Jardim Alegre, Kaloré, Laranjal, Lidianópolis, Manoel Ribas, Mato Rico, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Palmital, Pitanga, Rio Bom, Rio Branco do Ivaí, Rosário do Ivaí, Santa Maria do Oeste, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí. 

continua após publicidade