Região

Jardim Alegre vai ganhar área de lazer e esportes

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Jardim Alegre vai ganhar área de lazer e esportes
Jardim Alegre vai ganhar área de lazer e esportes

Com recursos garantidos pelo Governo do Estado, através dos deputados
Alexandre Curi e Douglas Fabricio, a Prefeitura de Jardim Alegre vai investir
R$ 600 mil na construção de uma área de lazer e esportes. O parque será em um
fundo de vale com aproximadamente 69 mil metros quadrados, no entorno do Lago
Santini, entre o Jardim América e o Conjunto Habitacional José Paschulski.  O anuncio foi feito no mês passado, durante visita do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni ao prefeito José Roberto Furlan.

continua após publicidade

De acordo com o engenheiro da prefeitura, Carlos Henrique Rabelo de Melo,  a praça de lazer será amplamente iluminada e dotada de parque infantil, pista de caminhada de 900 metros linear, estar com bancos e floreiras, academias ao ar livre, e mirante. Ao lado do parque a prefeitura planeja ainda construir um campo de futebol suíço. “Será um ambiente para estimular a atividade física e momentos de descontração para as famílias. Além disso, o parque vai dar vida a um espaço muito bonito, que se encontra abandonado”, assinala.

O prefeito de José Roberto Furlan relata que na semana passada esteve na Casa Civil, para protocolar o pedido. “Foi protocolado na terça-feira da semana passada, onde entregamos o pedido ao Valdir Rossoni. Agora, vamos aguardar a liberação do recurso para iniciar está obra que é um sonho antigo da população”, enfatiza Furlan. 

continua após publicidade

Marcio Sanvesso, vice-prefeito de Jardim Alegre enfatiza que a área será transformada radicalmente e dar mais qualidade de vida para os moradores. “O pessoal tem uma carência para o lazer e pista para fazer caminhadas. Hoje estão usando o estádio municipal, com o parque concluído teremos um espaço muito mais bonito e estruturado para descanso e práticas esportivas”, completa.