Região

Corrida “Pare de fumar correndo” acontece em dezembro

Da Redação ·
Corrida “Pare de fumar correndo” será no dia 2 de dezembro Imagem ilustrativa
Corrida “Pare de fumar correndo” será no dia 2 de dezembro Imagem ilustrativa

A VI Corrida Rústica de Ivaiporã “Pare de Fumar Correndo”, já tem data marcada. O evento será no sábado, dia 02 de dezembro.  Dividida em dez categorias, a prova deve receber desde crianças a partir de nove anos até idosos, além de paratletas.
Neste ano, a novidade é a mudança de percurso, com a largada e chega na Praça Manoel Teodoro da Rocha, em frente ao Vilhar Hotel.

continua após publicidade

De acordo com o secretário de esportes, Jaime Sacco, os corredores  deverão se inscrever pela internet, no endereço www.tabagismo.uem.br, no  período de 1 a 25 de novembro. É necessário doar um quilo de alimento não perecível.

O secretário tem expectativa de número de corredores  recorde. “No ano passado tivemos 400 atletas, para este ano acreditamos que será mais de 500 participantes”, acredita Jaime Sacco.

continua após publicidade

A opção pela mudança do percursso, segundo Jaime Sacco, é para a atração de um público maior. “As primeiras competições foram na Av. Brasil, próximo a Unidade Polo. Nas últimas edições a concentração e a largada foi em frente a APAE. Por ser um pouco distante do centro comercial, tinha pouca participação da população”, explica.

O percurso na categoria mirim, crianças de 9 a 11 anos, são 1.200 metros. Na categoria infantil, para quem tem entre 12 e 14 anos, o percurso é de 2,3 quilômetros. Os competidores a partir da categoria juvenil, com mais de 15 anos terão que percorrer 6,2 quilômetros.

A corrida é organizada pela Secretaria de Esportes e Lazer de Ivaiporã e pela Universidade Estadual de Maringá, com apoio do Lions Clube Maringá, Universitário Integração, Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Ivaiporã e Núcleo Regional de Educação.