Região

Mandaguari oferta oficina de skate para adolescentes infratores

Da Redação ·
Oficinas serão ofertadas para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa
Oficinas serão ofertadas para adolescentes em cumprimento de medida socioeducativa

O esporte é aposta da  Secretaria Municipal de Assistência Social de Mandaguari na recuperação de adolescentes em conflito com a lei. Projeto do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (CREAS) oferta aos adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto uma oficina de skate.

continua após publicidade

Segundo o Creas, o serviço contribui para o acesso aos direitos e a ressignificação de valores na vida social de adolescentes autores de ato infracional que se encontram em situação de dificuldade pessoal e social. Um dos objetivos do serviço também é o de possibilitar acessos e oportunidades para a ampliação do universo informacional e cultural e o desenvolvimento de habilidades e talentos destes adolescentes.
A prática do skate favorece o exercício aeróbico, estimula a flexibilidade, a coordenação e a concentração por meio da realização de manobras. O skate, apesar de ser um esporte individual, costuma ser praticado em grupo a fim de aprender novas manobras e estreitar laços de amizade.


SERVIÇO

As oficinas acontecerão durante três meses, de outubro a dezembro, todas as terças-feiras no das 14h00 às 17h00, na pista de Skate localizada na Rua Luiz Trintinalha, 42 – Centro (antiga Estação Ferroviária).