Região

Reformas em cemitérios geram renda extra na região

Da Redação ·
Prefeituras estipulam prazo para realização de obras em cemitérios
Prefeituras estipulam prazo para realização de obras em cemitérios

A movimentação de prestadores de serviços no Cemitério Municipal de Ivaiporã já é maior desde o início do mês. Porém deve aumentar ainda mais, nos próximos dias, principalmente na semana que vem, tendo em vista a aproximação do Dia de Finados e do prazo para realização de obras no local, que encerra dia 25.

continua após publicidade

Na cidade, os profissionais aproveitam a aproximação da data para aumentar a renda. O pedreiro Mário Sergio Silvestre diz que é uma ótima oportunidade para o setor. “Com a crise nos últimos dois anos diminuiu muito os serviços na cidade. Aqui (cemitério) não falta serviço, principalmente neste mês. É para trocar o azulejo de um túmulo ou fazer uma calçada, enfim, todos os dias aparece alguma coisa, relata. 
Vilma Terezinha da Silva, que trabalha com lavagem de túmulos conta que, em média, 50 famílias contratam seus serviços para fazer a limpeza dos túmulos todos os meses. Porém, neste mês, o trabalho deve triplicar. “Para nós que trabalhamos com isso, é a melhor época do ano. Além dos túmulos que já limpo, neste mês deve aparecer mais uns 100 até o Dia de Finados”. 

REGIÃO
A movimentação de obras é grande em todos os municípios da região. Em Apucarana, o prazo para realização de pequenas obras nos dois cemitérios da cidade encerra no dia 27. Em 10 dias, o pedreiro Antonio Sebastião Pereira, 48 anos, estima que vai conseguir entregar entre 3 ou 4 reparos. 

continua após publicidade

“Nesta época do ano a gente tem que correr para dar conta de tudo”, comenta, estimando que a procura é 70% maior em relação ao resto do ano. 
Em Arapongas, o prazo para realização de pequenas obras também encerra dia 27. Segundo o gerente do Cemitério Municipal, Albino Amaral, os reparos poderão ser feitos inclusive no final de semana. 
“Depois temos que encerrar porque precisamos de tempo para retirar entulho e fazer uma boa limpeza na área”, destaca. Em Arapongas, a limpeza e lavagem dos jazigos está liberada até o dia 31.