MAIS LIDAS
VER TODOS

Região

Ivaiporã vai ganhar oito praças temáticas 

As praças se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento sustentável de cidades, mostrando-se fundamentais em seu planejamento na perspectiva de melhora na qualidade de vida de seus habitantes, e quando bem estruturadas atrai turistas e negócios p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.09.2017, 06:55:00 Editado em 21.09.2017, 07:05:46
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

As praças se tornam cada vez mais importantes no desenvolvimento sustentável de cidades, mostrando-se fundamentais em seu planejamento na perspectiva de melhora na qualidade de vida de seus habitantes, e quando bem estruturadas atrai turistas e negócios para as cidades. É com esse, objetivo que a Prefeitura de Ivaiporã vai investir nos próximos anos cerca de R$ 3 milhões na revitalização de oito praças com espaços temáticos. Os temas escolhidos são Itália, França, Ucrânia, Japão, Portugal, Inglaterra, Alemanha e Polônia.

continua após publicidade

Segundo o prefeito Miguel Roberto do Amaral (PSDB), os espaços temáticos vão proporcionar um incremento na interação com o público e contar um pouco a história dos imigrantes que ajudaram a desenvolver o município e o país.  “Serão espaços charmosos e acolhedores. Os visitantes terão a oportunidade de prestigiar apresentações itinerantes, artísticas e culturais. Até mesmo, ser fotografado em trajes de época, revivendo a história da imigração”, comenta.

O primeiro espaço a ganhar tema, será a Praça Manoel Ribas, que fica na Av. Castelo Branco nas proximidades da Aggimotos. O tema escolhido vai homenagear a colônia japonesa na cidade. No local será construído o museu dos pioneiros, lago de carpas coloridas, portais e paisagismo de acordo com a cultura japonesa.

continua após publicidade

O início das obras está previsto para 90 dias e o prazo de conclusão é de 8 meses, o projeto se encontra em fase de licitação. “Para essa primeira obra os recursos são municipais, mas estamos solicitando junto ao governo e aos nossos deputados emendas para a conclusão de todas as obras”, assinala Miguel Amaral.

Miguel Amaral destaca ainda, que a atual administração trabalha sempre procurando o desenvolvimento municipal. “Oara quem precisa de saúde, realizamos os investimentos, o mesmo acontece, nos esportes, na agricultura, em todas as áreas. Nesse caso especifico das praças, acreditamos que além de dar lazer e entretenimento para os ivaiporãenses teremos como resultado a atração de turistas”, enfatiza.

Praça Japão

continua após publicidade

Para apresentar o projeto da revitalização da Praça Manoel Ribas à comunidade japonesa, na segunda-feira, o prefeito Miguel Roberto do Amaral se reuniu na sede Aceni (Associação Cultural Esportiva Nikkei de Ivaiporã). O projeto é assinado pelo arquiteto Fabiano Bitencourt.

O presidente da Aceni, Sunao Yotsumoto, parabenizou o prefeito Miguel Amaral pela iniciativa e espera ver a obra iniciar logo. “Gostei muito do projeto. É uma linda homenagem aos nossos antepassados”.

O ex-presidente Jorge Kawano, também enalteceu a iniciativa da Prefeitura. “Quando Miguel Amaral anunciou que seria elaborado o projeto da Praça Japão, confesso que não esperava ver a perspectiva tão rápida. Mas, como se tratava de um anúncio feito por um amigo de longa data, a espera durou pouco. Conheço a capacidade do prefeito, por isso, é um grande prazer ver que o projeto foi concluído”, declarou Jorge Kawano.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Região

    Deixe seu comentário sobre: "Ivaiporã vai ganhar oito praças temáticas  "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!