Região

 Severiano, Cruzeirinho e Santa Luzia terão água potável

Da Redação ·
O diretor regional Jacovassi e Taborda acompanhados do coordenador de clientes, Reginaldo Souza (Foto: Divulgação)
O diretor regional Jacovassi e Taborda acompanhados do coordenador de clientes, Reginaldo Souza (Foto: Divulgação)

O anuncio foi do gerente regional da Sanepar de Ivaiporã, Gilberto Taborda, durante uma reunião recente com o prefeito Miguel Amaral. Ele também explicou como será a extensão da rede de água tratada nas comunidades rurais de Severiano, Cruzeirinho e Santa Luzia.

continua após publicidade

Segundo o gerente regional, a Sanepar executou 11 mil metros de rede, restando 4 mil metros da obra que está sendo executada em parceria com a Prefeitura de Ivaiporã. “Apenas os caminhões da Sanepar não são suficientes, precisamos de maquinários para concluir a obra que soma 15 mil metros de canalização”, informou Taborda. 

Na ocasião, Gilberto Taborda contou que o Governo do Estado liberou recursos no valor de R$2,3 milhões para fazer o reservatório que comportará mais de 1 milhão de litros de água para Ivaiporã, e uma estação de tratamento de esgoto. “Atualmente, o município tem capacidade de reserva de 2,2 milhões de litros de água. Com investimento em outro reservatório a capacidade de armazenamento irá aumentar consideravelmente”, lembrou Gilberto Taborda.